Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Francana vence e lidera grupo 5 da Copinha de Futebol Júnior

Lanchao Jogo original 

          A Associação Atlética Francana venceu o Rio Claro por 2 a 0, na estreia da 54ª Copa Paulista de Futebol Júnior, iniciada nesta terça-feira, 2. A partida realizada no estádio ‘José Lancha Filho’, foi prestigiada por um grande público, que pode assistir também o jogo entre Botafogo e Tiradentes-PI, vencido pela equipe carioca por 1 a 0.
      Os gols da Francana foram marcados um em cada tempo da partida. Aos 43 minutos do tempo inicial, o atacante Luquinha fez jogada de habilidade pela esquerda, livrou-se de dois adversários e abriu o placar. No segundo tempo, o lateral esquerdo Yago ampliou a vantagem, em cobrança de falta de longa distância.
      Com a vitória, o time francano lidera o grupo 5, pelo saldo de gols e volta a campo nesta sexta-feira, 5, às 19h15, contra o Tiradentes, no Lanchão. O segundo jogo da noite será às 21h30, entre Botafogo x Rio Claro.
      Para esta segunda rodada, após reunião dos dirigentes nesta quarta-feira, ficou estabelecido que a distribuição de ingressos será feita da seguinte forma: quinta-feira, das 14h às 18h, na loja da Francana, anexa ao Lanchão e na sexta-feira, a partir das 10h, no mesmo local, limitado a um ingresso por torcedor. É obrigatória a doação de um quilo de alimento não perecível.
      A realização dos jogos da Copinha em Franca conta com o apoio da Prefeitura, por meio da FEAC e a distribuição dos ingressos está sob a responsabilidade da Associação Atlética Francana.
      
 

Francana e Rio Claro se enfrentam na abertura da Copinha no Lanchão

 DSC 8096 original

     A 54ª Copa Paulista de Futebol Júnior, a Copinha, terá início na próxima terça-feira, 2 de janeiro. São 128 agremiações, distribuídas em 32 grupos com 4 equipes em cada um. Franca será sede do Grupo 5, composto por Rio Claro-SP, Botafogo-RJ, Tiradentes-PI.
     O confronto de estreia será entre Francana e Rio Claro, às 19h15, no Lanchão. A retirada de ingressos, sob responsabilidade da Associação Atlética Francana, deve acontecer neste sábado, 30, das 10 às 13 horas, e terça-feira, 2, a partir das 10 horas, na Francana Store, que fica na rua Lázaro de Souza Campos, 1517, São José. É obrigatória a doação de 1 quilo de alimento não-perecível. Além do jogo da Veterana, às 21h30, o Lanchão será palco de Botafogo x Tiradentes.
     Os confrontos seguintes, nos mesmos horários, marcando a segunda rodada, serão no dia 5 de janeiro, entre Francana x Tiradentes e, logo após, Botafogo x Rio Claro.
     A rodada final desta etapa será no dia 8, com o primeiro jogo entre Tiradentes x Rio Claro, às 16h15 e depois às 18h30, Francana x Botafogo.
     A competição será encerrada no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.

’Música ao Alcance de Todos’ fecha o ano com apresentações na Feira Livre e Póli

 84fb6511 6595 45ee b967 a49f98deca5a original

     O Projeto ‘Música ao Alcance de Todos’, parceria entre a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e o Instituto Três Colinas, terá mais duas apresentações neste final de ano.
     A primeira acontece neste sábado, 23, na Feira Livre da Estação. O músico Artur Canto se apresenta das 9h30 às 11h30.
     No dia 30 de dezembro, sábado, será a última apresentação de 2023. O cantor Tunico Magno estará no Complexo Poliesportivo das 9h30 às 11h30.
     O ‘Música ao Alcance de Todos’ acontece com o intuito de oferecer opções de lazer e música para a população em espaços públicos com grande fluxo de pessoas, proporcionando aos artistas francanos oportunidades de mostrar seu talento.

Prefeitura lança site de comemoração aos 200 anos de Franca

 DSC 8027 original

     Como forma de celebrar os 200 anos de Franca, contar a história da cidade e divulgar eventos, a Prefeitura lançou um site comemorativo para 2024.
     O endereço eletrônico é https://franca200anos.com.br/. No site, é possível conferir a história da cidade, como ela deixou de ser vila para se tornar município e a programação das ações da Prefeitura, inclusive com agenda cultural.
     Na aba “números” constam os índices que tornam Franca a 9ª melhor cidade do país para se viver, de acordo com o Índice de Gestão Municipal 2021; 6º município mais seguro do Brasil, conforme o MySide - Anuário 2023 de Cidades mais Seguras do Brasil; 41ª cidade mais desenvolvida, segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2018  e 6ª cidade com o melhor saneamento básico do país, de acordo com o Instituto Trata Brasil 2023.
     Em “melhor de Franca”, o internauta pode conferir todas as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura, como a construção de três UBSs (Unidades Básicas de Saúde); do novo NGA; Hospital Público Estadual; revitalização do prédio da Mogiana, na Estação; construção de cinco novas creches; duplicação e pavimentação de avenidas e ruas e monitoramento eletrônico por toda a cidade.
     A população também pode ajudar na construção da comemoração dos 200 anos de Franca, contando a própria história com a cidade. Para isso, basta enviar uma foto em um ponto da cidade ou um depoimento sobre Franca, usando #HistóriasQueSeCruzam.

Casa da Cultura tem exposição sobre o Natal até o início de janeiro

DSC 7754 original 

     A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” segue até o dia 5 de janeiro de 2024 com a exposição “Pinturas Natalinas: Arte além das mãos”, da artista plástica Goret Chagas, membro da APBP (Associação dos Pintores com a Boca e os Pés).     São 17 telas que trazem uma retrospectiva do Natal, abordando desde São Nicolau até o Papai Noel. A artista também fez telas com Jesus, presépio e velas.     A visitação é gratuita e pode acontecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. A Casa da Cultura fica na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, no Centro, em frente à praça Carlos Pacheco.     Além da Pinacoteca, a Casa da Cultura tem outras exposições permanentes. Logo no hall de entrada, o público pode conhecer o ateliê permanente do pintor e projetista italiano Bonaventura Cariolato. O espaço, dividido em duas salas, conta com mais de 20 quadros do artista, como o famoso 'A Velha Estalagem', objetos do pintor e plantas de obras, projetadas por ele, como a do Mosteiro de Claraval e a Capelinha, aquarelas inacabadas, cavaletes usados, cachimbos, pincéis e correspondências enviadas a familiares na Itália.     Ainda no andar térreo da unidade, é possível conhecer o acervo da Academia Francana de Letras. Considerada de utilidade pública, a associação tem em seu quadro, escritores que são de Franca e que levam a literatura Brasil e mundo afora. Além de raros exemplares e obras desses autores, a sede da Academia, na Casa da Cultura, oferece projetos literários gratuitos à população.     A Casa da Cultura também mantém o Memorial da Resistência Negra, com acervo sobre artistas negros como Carlos de Assumpção e Abdias do Nascimento. O local tem encontros, exposições temáticas e lançamentos de manifestações artísticas.     Há, ainda, uma mostra permanente de itens que compõem a reserva técnica do MIS (Museu da Imagem e do Som). Com o nome de Bonaventura Cariolato, o local tem imagens de nomes do rádio francano, câmeras fotográficas antigas, equipamentos de som, projetores e outros objetos que contam a história da comunicação da rádio, televisão e outros meios de comunicação.     Já o segundo andar, que abriga a Pinacoteca “Miguel Ângelo Pucci” e sua reserva técnica, possui exposições de pinturas e outras artes plásticas, como a de Goret Chagas para este Natal.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais