Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

FEAC publica editais de chamamento da Lei Paulo Gustavo

 Casa de Cultura original

          A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) publicou no Diário Oficial do Município do último sábado, 17, a comunicação dos suplentes habilitados após o envio das documentações, na segunda fase de convocação para os editais 12 e 13/2023, referentes à execução de ações culturais de audiovisual e demais áreas culturais da Lei Paulo Gustavo.
      Na primeira fase, ainda em 2023, foram contemplados 117 projetos, sendo 71 para o Edital 12 e 46 para o Edital 13, que já receberam integralmente os valores aprovados para cada projeto, possibilitando o início de suas execuções.  
      As publicações destas habilitações podem ser conferidas no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2464-17022024.pdf. Nesta primeira chamada de suplentes, foram habilitados mais 48 projetos, dos quais 20 inscritos no Edital 12 e 18 no Edital 13.
      De acordo com o estabelecido, os recursos deverão ser apresentados até às 17 horas do dia 21 de fevereiro, quarta-feira, na sede da FEAC, que fica na avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar. Após este período e apreciação dos argumentos apresentados, os habilitados serão convocados individualmente para assinar o Termo de Execução Cultural.
      A Lei Federal Paulo Gustavo contempla projetos audiovisuais, que consistem em produção de curtas-metragens (com duração de até 30 minutos); produção de videoclipes (3 a 6 minutos); desenvolvimento de roteiro de longa-metragem (até 70 minutos); Cinema Itinerante ou Cinema de Rua; Formação Audiovisual (oficinas para a população); apoio a cineclubes; pesquisa sobre o audiovisual; e apoio a mostras e festivais.
      Os agentes, produtores e artistas também apresentaram propostas em “demais áreas culturais”, com projetos contemplando Dança; Música; Teatro; Artes Plásticas e Visuais; Artesanato; Leitura, escrita e oralidade; Patrimônio Cultural; Circo e Projetos Livres.

Atletas paralímpicos conquistam ouro no Paulista de Atletismo

 Atletas Pjpeg original

           O final de semana foi de competições para atletas paralímpicos da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
      Uma comitiva com 8 atletas viajou até São Paulo para disputar o Campeonato Paulista. Franca foi pódio com 7 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.
      Dener de Oliveira Silva, Wesley Felipe, Fabiano Dias e Flávia Regina levaram medalha de ouro no arremesso de peso. Além disso, os últimos três atletas ficaram em primeiro lugar no lançamento de dardo, conseguindo destaque na competição. Uma das promessas foi o atleta Hugo, que está com a equipe há um mês e já conquistou 2º e 3º lugares no lançamento de disco e arremesso de peso, respectivamente. José Cláudio levou bronze no lançamento de disco e Edmilson prata e bronze no arremesso de peso e lançamento de disco. Ao todo, 300 atletas participaram do Paulista.
      Segundo o técnico da equipe francana, Lucas Rogério da Silva, todos atletas obtiveram bons resultados e alguns melhoraram suas marcas no ranking. “Estou muito contente com o resultado. Isso mostra o trabalho sério que fazemos e sempre com o apoio da FEAC. Nossa próxima competição agora será em março, na fase nacional, com 3 atletas, Wesley Felipe, Fabiano Dias e Clóvis Neto da Silva”, disse.

Corrida ‘Rumo aos 200 Anos’ terá percurso de 5 e 10 quilômetros

 Corrida 200 anos original

          A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) abriu nesta sexta-feira, 16, as inscrições para a segunda etapa da Corrida ‘Rumo aos 200 Anos’, que acontecerá no dia 3 de março, nas imediações do Complexo Poliesportivo.

          As 400 primeiras inscrições, que ganharão o kit corredor contendo chip, numeração, medalha e camiseta, foram preenchidas em 30 minutos. No entanto, a FEAC abriu a possibilidade de mais pessoas participarem da atividade sem a necessidade de inscrição. Basta comparecer ao local do evento.

        A corrida terá dois percursos, de 5 e 10 quilômetros, com saída do Poliesportivo às 8 horas. Durante a atividade, haverá distribuição de água, bem como na largada e chegada. Também haverá o acompanhamento de órgãos de segurança e saúde. Os três primeiros colocados nas duas distâncias, de 5 e 10 quilômetros, ganharão troféus.

        Esta é a segunda etapa da corrida, que marca as comemorações dos 200 anos de emancipação política de Franca. A primeira ocorreu em novembro do ano passado. Esta será no dia 3 de março e a terceira ocorrerá no dia 30 de junho.

Atletas paralímpicos disputam Paulista no final de semana

 Atleta Paralimpico original

        Uma comitiva de oito atletas paralímpicos de Franca, apoiados pela Prefeitura através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), participa neste domingo, 18, do Campeonato Paulista de Atletismo Paralímpico, em São Paulo.

       A competição vale índice para o Campeonato Nacional. A disputa será nas modalidades de arremesso de peso, lançamentos de disco e de dardo. Dos oito atletas, três são recordistas: Fabiano Dias da Silva (arremesso de peso e lançamento de dardo), Clóvis Neto da Silva, (arremesso de peso) e Wesley Felipe de Melo (arremesso de peso).

        Outros atletas que também disputarão a competição são Edmilson dos Reis, Denes de Oliveira Silva, Flávia Regina de Freitas e José Cláudio de Figueiredo.

 

Atleta 2 original

FEAC faz seletiva para Futsal masculino

 Futsal original

         Com objetivo de descobrir novos talentos da cidade que praticam futsal, a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) realiza na próxima semana, uma seletiva por faixa etária. Além da parte técnica, serão levados em consideração nível e comprometimento de cada participante, disponibilidade para os treinamentos, participação em jogos locais e fora do município, entre outros aspectos.
      Uma das preocupações da Prefeitura é a de fortalecer as categorias de base, oferecendo oportunidades para os jovens. A cidade participa de campeonatos de Futsal em diversas categorias, como Sub-14,16,18 e 20.
      A seletiva ocorrerá nos ginásios de esportes ‘Amauri Destro’, no Poliesportivo, e no Ginásio do Jardim Aeroporto de segunda e quinta-feira, no período de 19 a 22 de fevereiro.
Ginásio Amauri Destro (Complexo Poliesportivo)
Dias 19 e 21/02
Categoria: Sub-14
14 às 15h30
Categoria: Sub-16 e Sub-18
15h30 às 17h40
Ginásio Amauri Destro
Dias 20 e 22/02
Categoria: Sub-16 e Sub-18
16 às 17h40
Ginásio Do Aeroporto (rua Geraldo Bassotelli, 306 - Jardim Aeroporto 3)
Dias 19 e 21/02
Categoria: Sub-18 e Sub-21
19h30 às 21h30
Documentos
      Os atletas devem comparecer aos locais da seletiva, com o documento de identidade (RG) e com roupas adequadas para a prática do futebol de salão. Uma vez selecionados, os futuros componentes das equipes de representação da cidade, receberão um calendário com a programação de treinamentos e condições básicas para que continuem nos grupos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais