Antigo Novo

Meio Ambiente intensifica serviços de limpeza urbana

meio ambiente original 

    A Secretaria de Meio Ambiente continua com frentes de trabalho distribuídas pela cidade, mobilizadas em operações de limpeza de áreas públicas, praças e canteiros das principais vias públicas. 
    As medidas estão integradas a rotina de conservação e proteção dos espaços públicos, objetivando garantir condições adequadas de utilização pela população, possibilitando também, eliminar materiais que possam armazenar água e contribuir com a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.
    Nesta quarta-feira, equipes trabalharam nas regiões do Residencial Palermo City, no Setor Oeste; no Residencial Santa Lúcia e Recanto Colina do Espraiado, Região Sul, além de áreas nas margens da Avenida Hélio Palermo e serviços de raspagem no bairro São José. Quem circulou pelo bairro Santa Lúcia, pode acompanhar que, além do serviço de podas, com roçadeiras em áreas públicas, foi executada a limpeza nas margens da pista de caminhada, que liga o bairro com o Recanto Elimar, próximo a uma Área de Preservação (APP).

Limpeza e recolha

    Outra ação executada pela Secretaria de Meio Ambiente é a limpeza e desobstrução das galerias e bocas de lobo, na  cidade. Três equipes diárias estão atuando na manutenção desse trabalho, que é contínuo, onde a população também pode contribuir, evitando destinar materiais para esses espaços. É importante lembrar que existe a coleta regular do lixo doméstico e reciclável, que atende 100% da área urbana, bastando que o morador se atente as datas e horários do recolhimento. Quanto a outros tipos de lixo, encontrados com frequência nesse trabalho de limpeza, como pedaços de móveis e utensílios, eles podem ser recolhidos, gratuitamente, pela Secretaria, onde o interessado deverá agendar o atendimento pelo telefone, (16) 3711-9440, indicando o endereço para a recolha do material. 

Lanchão terá Grêmio x Picos-PI nesta quinta-feira pela Copinha

lanchao original 

    As equipes do Grêmio de Porto Alegre e da Sociedade Esportiva Picos, de Piauí, jogam nesta quinta-feira, às 12h45, no estádio municipal ‘José Lancha Filho - Lanchão’. Não haverá cobrança de ingressos e quem comparecer, pode ajudar doando um quilo de alimento não perecível nos portões do estádio, que serão abertos uma hora antes da partida. Os convites poderão ser retirados a partir das 10h, na loja da Francana, ao lado da entrada do estádio.
    Com o registro de um público de mais de 10 mil torcedores, que passaram pelo ‘Lanchão’, nas 3 rodadas da primeira fase, Franca aparece como uma das sedes, com maior número de torcedores presentes. 
    Para o presidente da FEAC/Prefeitura, Mateus Caetano, entidade parceira da Federação Paulista de Futebol, na realização dessa etapa da competição na cidade, esse é um dado que comprova o grande interesse dos torcedores locais pelo futebol, em especial pela Associação Atlética Francana, que não se classificou para essa segunda fase da Copinha. 
    O Grêmio, primeiro colocado do grupo 8, teve a opção de continuar na cidade, onde disputou os primeiros confrontos, enquanto a Sociedade Picos, disputou o grupo de Barretos, onde garantiu a segunda vaga, depois de derrotar o São Bento, por 4 a 3. O primeiro lugar ficou com o Atlético do Paraná.
    A Prefeitura de Franca e a FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura) continuam oferecendo suporte para a realização da competição até essa data, quando ganha caráter eliminatório, onde quem perder, deixa o campeonato, que seguirá até o próximo dia 25. Havendo empate, a disputa vai para os pênaltes. 
    A Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 equipes, que foram distribuídas em 32 grupos, em diversas cidades do Estado de São Paulo. Neste ano, são 3.771 atletas de 4 continentes, 13 países e 27 Estados brasileiros.

Francana vence e decide vaga na Copinha contra o Grêmio

Copinha original 

      A Copa São Paulo de Futebol Júnior, grupo 8, teve na última quinta-feira, no Estádio Municipal ‘José Lancha Filho - Lanchão’, dois jogos, onde no primeiro deles, a Associação Atlética Francana venceu o Cruzeiro de Arapiraca, por 2 a 1 e, no segundo, o Grêmio de Porto Alegre ganhou do Guarani, de Campinas, por 3 a 1. Com esses resultados, o time do Sul assumiu a condição de líder isolado do grupo, somando 4 pontos, considerando que empatou sem gols,  em sua estreia contra o Cruzeiro.
     A Francana e o Guarani, de Campinas, aparecem dividindo o segundo lugar, com 3 pontos, já que perderam um e ganharam o outro jogo. A equipe campineira tem uma ligeira vantagem sobre o time da cidade, tanto no confronto direto (venceu por 4 x 1), como no saldo de gols, pois marcou 5 e sofreu 4 gols. O saldo do time alviverde é negativo, pois marcou 3 e sofreu 5 gols.
    Com a vitória do time francano na quinta-feira, por 2 a 1, cresce a  expectativa quanto a presença de público para esta apresentação final, programada para o domingo, 8, a partir das 17h15, contra o líder Grêmio de Porto Alegre. 
    A Copa São Paulo é realizada pela Federação Paulista de Futebol, com o apoio da Prefeitura e da FEAC, que estão dando todo o suporte logístico para as agremiações participantes. 
    O presidente da FEAC reitera que a cidade continua atraindo recordes de público, mesmo com o tempo chuvoso nos dias dos jogos, registrando até agora mais de 7 mil torcedores no estádio. 
 
Distribuição limitada de ingressos
    A partir desta sexta-feira, foi retomada a distribuição dos ingressos para os dois jogos decisivos de domingo, sendo um ingresso por CPF, no mesmo local, na loja da A.A Francana, ao lado dos portões principais do ‘Lanchão’, das 14h às 18h. Para o sábado, o atendimento será das 10h às 15h e, no domingo, a partir das 12h, até momentos antes do primeiro jogo. 
    Os torcedores que desejarem, poderão doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Esses ingressos são gratuitos e não podem ser vendidos. 
    A loja da Francana fica na Av. Lázaro de Souza Campos, 1517, bairro São José. 

FEAC publica classificação final do Programa Bolsa Treinador

feac treinador original 

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) publicou essa semana, a classificação final da equipe de profissionais, que estarão na condução das diversas ações e núcleos de iniciação esportiva, tão logo, sejam retomadas as atividades nas próximas semanas.
    De acordo com o edital publicado no Diário Oficial, da última terça-feira, estão relacionados quase 40 profissionais de Educação Física, que poderão trabalhar a partir deste ano, ministrando atividades com equipes de iniciação e alto rendimento, em todas as modalidades.  Entre as opções estão futebol de campo, de salão, basquete, xadrez, handebol, damas, tênis de mesa, ginástica, natação, atletismo, entre outros. A publicação refere-se à homologação e classificação final dos candidatos ao Auxílio Bolsa-Treinador, exercício 23/24.
   É importante observar, de acordo com um dos itens da publicação, que classificação final no Processo Seletivo, não significa imediata contratação do aprovado, o que só será efetivada, atendendo as demandas da FEAC.  
   A relação completa dos classificados pode ser conferida pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2193-03012023.pdf, pág. 13.

Com recorde de público, Francana busca classificação na Copinha

MAD 1507 original 

    A quantidade de torcedores presentes na primeira rodada, etapa local, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Franca, foi considerada um dos recordes de público, com cerca de 5 mil torcedores presentes, de acordo com avaliação da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), parceira da Federação Paulista de Futebol, na realização da etapa local da competição. 
Para o jogo desta quinta-feira, marcando a segunda rodada, a partir das 17h15, a Francana enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca-AL e só a vitória interessa, caso deseje continuar na luta pela classificação. Isso porque passam para a fase seguinte, somente as duas agremiações melhores colocadas. O Guarani, com a vitória na estreia, segue líder isolado com 3 pontos e fará a segunda partida nesta quinta-feira, contra o Grêmio de Porto Alegre.

Ingressos 

    A distribuição dos ingressos, limitado a dois por CPF,  prossegue sendo feita nesta quinta-feira, começando às 12h e segue até momentos antes do primeiro jogo, às 17h15, na loja principal da A.A.Francana, instalada ao lado de uma das entradas principais do Estádio Municipal 'José Lancha Filho - Lanchão’, no bairro São José. 
    A rodada final do campeonato, nesta primeira etapa, chega ao final domingo, 8, quando a Francana enfrentará o Grêmio de Porto Alegre.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais