Reunião discute organização do Passeio Franca/Restinga que está programado para o próximo dia 5 de maio
Notícias
Prefeitura prepara Campeonato Municipal de Futebol de Campo
A Prefeitura de Franca realizará este ano 1º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, através da Feac, voltado para as categorias sub 12, sub 14 e sub 16. O chamamento e o regulamento do certame foram publicados na edição dessa terça-feira do Diário Oficial, com ênfase nos objetivos principais que são de valorizar as categorias de base, criando ambiente e condições para que esses meninos entre 12 e 16 anos desenvolvam seus potenciais.
O Campeonato com 12 equipes de cada categoria será organizado pela Prefeitura Municipal de Franca e Feac (Fundação de Esporte Arte e Cultura), sob a coordenação da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer. Visa também promover junto com o esporte a cultura, saúde, integração do poder público local e a comunidade, visando uma política pública preventiva.
Caso o preenchimento das inscrições ultrapasse o número limitado de 12 equipes definidas pela organização, será realizado um sorteio no dia do Congresso Técnico que será agendado na Feac. As inscrições serão realizadas presencialmente na Feac, na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – 4º Andar - Parque Francal, em datas a serem confirmadas nos próximos dias.
Ao final do Campeonato as duas equipes primeiras colocadas de cada categoria receberão troféus e medalhadas de campeã e vice-campeã. De acordo com os organizadores, cumprida essa etapa do Chamamento Público será marcada a reunião do Conselho Arbitral, para definição do período de inscrições e datas da competição. Eventuais alterações no regulamento serão discutidos e apreciados no Conselho Arbitral, ouvindo todas as partes interessadas.
Conferência Municipal de Saúde será nesta quinta-feira
Tendo como temática ‘A Consolidação do SUS para Manutenção do Direito à Saúde’, Prefeitura, sua Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal promove nesta quinta-feira, dia 11, a 8ª Conferência Municipal de Saúde a partir das 8 horas no Centro Universitário Uni-Facef, unidade II. Trata-se de um espaço em que serão discutidos e avaliadas questões relacionadas a saúde pública, bem como futuras medidas que poderão ser implementadas na cidade.
Com o tema já estabelecido, o evento terá na sua coordenação o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clóves Plácido Barbosa, com a presidência do secretário Municipal de Saúde, José Conrado Dias Netto e participação confirmada do vice-prefeito Frank Sérgio Pereira, entre outras autoridades. Será lido na ocasião o Regimento Interno seguindo se a plenária com seus eixos temáticos e uma palestra de abertura do promotor de Justiça Eduardo Tostes, focada no tema principal.
A partir das 10h30 segue uma reunião com o grupo de trabalho na coordenação, formado por profissionais de diversos setores tanto da Atenção Básica como das ações judiciais. Após o almoço será realizada tem apresentação das propostas, debate e votação do que foi apresentado e votação das moções, com os encaminhamentos conforme o previsto no Regimento.
Novas lombadas para mais segurança dos pedestres
A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania segue ampliando a instalação de lombadas nas ruas e avenidas da cidade
Projeto regulamentando construções é aprovado
O prefeito Gilson de Souza pode sancionar nesta quarta-feira, 10, ou no mais tardar no dia seguinte, conforme antecipou na semana passada durante reunião com os construtores, o projeto de lei que regulamenta os projetos de construções de pequenos edifícios com até 4 pavimentos, em áreas com 10 metros de frente, estabelecendo as novas medidas para suas respectivas garagens. A proposta elaborada pela Prefeitura, depois de reuniões com as partes interessadas e uma audiência pública organizada no auditório da Secretaria da Educação, com mais de 200 pessoas presentes, foi discutida e aprovada na sessão ordinária dessa terça-feira da Câmara Municipal.
Ao ser informado da deliberação o prefeito Gilson de Souza disse que ficava contente com o resultado e agradeceu o empenho e compreensão de cada vereador. Observou que desde os primeiros instantes que o problema surgiu, dificultando o trâmite dos processos protocolados na Prefeitura não foram medidos esforços para se encontrar uma solução. O projeto deve retornar a Prefeitura nessa quarta-feira a tempo de ser sancionado e publicado no Diário Oficial para que entre em vigor.
Não houve alterações no conteúdo, dessa houve a redução pleiteada na medida de vagas de estacionamento de 2,30 m x 4,50 m para 2,15 m x 4,50 m para situações de projetos de edificações residenciais multifamiliar de até dois pavimentos e 4 unidades habitacionais, com estacionamento no recuo frontal, em lote com testada de 10 metros de largura, respeitadas as normas de acessibilidade estabelecida pela legislação federal e demais normas em vigor. O prazo para que os interessados regularizem seus projetos é de 180 dias, ou seja seis meses, contados da publicação.
Confira o que foi notícia na Prefeitura de Franca

Folheie e leia o Informativo semanal da Prefeitura de Franca.
Câmara vota proposta para liberar construções
A Prefeitura elaborou o projeto de lei e a Câmara Municipal deve discutir e aprovar nesta terça-feira, durante sua Sessão ordinária, contendo a proposta que trata da redução da medida de vagas de estacionamento previstas em construções de 4 pavimentos e 10 metros de frente. Pela iniciativa, conforme o previsto a metragem atualmente das garagens, de 2,30 m x 4,50 m passará para 2,15 m x 4,50 m para situações de projetos de edificações residenciais multifamiliar de até dois pavimentos e 4 unidades habitacionais.
A nova lei permite o estacionamento no recuo frontal, em lote com testada de 10 metros de largura, respeitadas as normas de acessibilidade estabelecida pela legislação federal e demais normas em vigor. Essa foi uma saída encontrada coletivamente pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Planejamento Urbano, que foi ouvir os profissionais da área, realizando uma audiência pública onde cerca de 200 pessoas estiveram presentes no auditório da Secretaria da Educação.
Na semana passada ao tratar novamente do assunto em reunião onde recebeu empresários da área de construção civil em seu gabinete, o prefeito Gílson de Souza reiterou que tem pressa nessa aprovação pois o setor mantém a economia aquecida e gera centenas e empregos. Chegou dizer que se depender dele, havendo aprovação pela Câmara no dia seguinte fará a sanção para que a Lei seja publicada e produza seus efeitos legais. Essa brecha terá tempo determinado, de 180 dias para que todos interessados protocolem seus projetos.