Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Guarda Civil amplia vigilância na área central

Tamanho da letra:

       A Guarda Civil Municipal, que passou a marcar presença diariamente com uma base móvel de monitoramento na Praça Nossa Senhora da Conceição, está contribuindo para uma melhor segurança da população que circula por essa região da cidade e está ampliando as intervenções para melhor conservação dos equipamentos públicos. Uma das formas são com as abordagens de jovens que insistem em ficar circulando de bicicletas sobre os calçadões tanto da Praça Nossa Senhora da Conceição como da Barão da Franca.

       Essa prática acaba gerando perigo de acidentes, especialmente com pessoas idosas ou crianças. Através das câmeras de monitoramento os responsáveis pelas observações, no interior da viatura móvel detectando qualquer situação que esteja em desacordo com as normas de trânsito e urbanidade entram em ação. Segundo um dos agentes civis que acompanham esse veículo equipado com as câmeras de vigilância, a abordagem tem o caráter de advertência e educativo, onde o infrator é questionado a não continuar naquele tipo de prática.

      A Guarda já deu apoio a ocorrências de furtos em estabelecimentos comerciais e em situações de infrações de trânsito, atuando em forma de apoio a Polícia Militar, que tem o papel ostensivo de inibir essas práticas. Outra situação bastante recorrente e que os guardas-civis chamam a atenção, é de pessoas, muitas vezes involuntariamente, que sentam sobre os encostos dos bancos e colocam os pés sobre os mesmos, um hábito que no mínimo significa falta de educação e de cuidado com aquilo que é do público, ou seja, de uso de todas as pessoas.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais