Vacinação contra gripe continua nas UBS

vacinagripe05

A Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando vacina contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde

Com o recebimento de mais um lote da vacina contra a gripe Influenza a Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização prossegue essa semana em todas as Unidades Básicas, com um foco especial no público formado pelas crianças com menos de 6 anos, cujo percentual atingido até o momento está aquém do esperado, 71%. De acordo com avaliações do secretário de Saúde, José Conrado Netto, os pais ou responsáveis por essas crianças têm sua parcela de responsabilidade e devem levá-las com urgência, pois não há previsão de envio de novos lotes da medicação.

A cobertura, até o momento, está em torno de 85% do público-alvo em Franca, ou seja, pouco mais de 80,1 mil pessoas. Com o fim da campanha, agora também estão sendo imunizadas pessoas fora do grupo prioritário. Entre os professores e idosos estão os maiores percentuais de cobertura, em torno de 94,5%, ou mais de 35 mil pessoas no caso dos idosos e mais de 100% entre os profissionais da educação, mais de 3 mil pessoas. Logo depois aparecem os trabalhadores de saúde com mais de 80,5%. As equipes responsáveis pela vacinação mantém os atendimentos dentro das rotinas de cada repartição, de segunda a sexta-feira, das 10 h às 16 h, em toda a rede de UBS e Núcleos de Saúde da Família.