Antigo Novo  Fotos Oficiais 

UBS do Planalto abre sua ‘Geladeiroteca’

Tamanho da letra:

    Dentro do que havia sido programado pela equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde), do Jardim Planalto, na região Leste da cidade, entrou em operação na manhã dessa terça-feira, 11, a nova ‘Geladeiroteca’ da rede pública. O projeto vem sendo implantado gradativamente na rede de saúde, já presente em cinco locais. Muitos pacientes e usuários previamente avisados compareceram e aplaudiram a iniciativa, alguns deles até apanhando os primeiros exemplares para leitura e outros deixando as primeiras doações.

     De iniciativa da própria equipe da Unidade Básica de Saúde, a ‘Geladeiroteca’ começou cheia de livros dos mais diferentes estilos, romances, ficção, infantis e algumas revistas. Maiara Alves David, enfermeira chefe da repartição agradeceu o empenho de todos que se dedicaram para tornar real esse equipamento, cada um ajudando com o que era possível, até na doação da geladeira.

    A escritora e psicóloga Maria Luiza Salomão, uma das entusiastas desse projeto de leitura para a comunidade compareceu e auxiliou a equipe da UBS em vários momentos, a partir de sua experiência, contribuindo no processo de plotagem e outras sugestões. Além de estreitar as relações entre equipe e usuários, a ‘Geladeiroteca’ tem uma função social, de compartilhar conhecimento e garantir as pessoas momentos de entretenimento enquanto aguardam na sala de espera.

   Esse projeto já está presente com bons resultados nas UBS São Sebastião, da Estação, Parque do Horto e Jardim Aeroporto III. Existem tratativas e preparação para que em breve duas novas unidades sejam abertas ao público: uma no Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’ e outra na UBS do Jardim Paulistano.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais