Último dia da Campanha do Teste Rápido

     Nesta sexta-feira é o último dia da Campanha Nacional do Fique Sabendo, que oferece o teste rápido para detecção de HIV e Sífiles. A atividade marca as comemorações alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS, em dia 1° de dezembro, quando ocorreu a abertura da mobilização.

     A  Secretaria de Saúde através do CTA - Centro de Saúde Prevenção DST Aids, iniciou no primeiro dia do mês, a campanha de prevenção “Fique Sabendo” que teve uma semana de muita movimentação e termina nesta sexta-feira, 7, com funcionamento das 8 às 16h. Com testes e diagnósticos para HIV e Sífilis, o atendimento está sendo feito na Rua General Osório-1417, Centro.

     As equipes oferecem aconselhamento, orientação e os testes e diagnóstico. O CTA conta com equipes multidisciplinares e em parceria com alunos de enfermagem da Escola Industrial está com 30 pessoas em trabalho, fazendo a abordagem nas ruas e encaminhando até o local, onde são realizados os diagnósticos. A grande maioria da população desconhece os serviços e mais, que o atendimento é gratuito, disse uma profissional da equipe.

     Até o fim da tarde de terça-feira haviam sido realizados cerca de 355 testes, com 15 diagnósticos de sífilis e 5 de HIV. Para mais informações, o telefone é 3711-9467-Cássia  ou no CTA 3724-3920.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais