Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura entrega 500 cadeiras de rodas e de banho

Tamanho da letra:

      A Prefeitura de Franca através de sua Secretaria de Saúde entregou na manhã desta quarta-feira, dia 12, mais um lote de 13 cadeiras de rodas aos pacientes da rede municipal. Essa ação faz parte do programa “Bem Cuidar – Proteção às pessoas com necessidades especiais”, que já doou cerca de 500 cadeiras de rodas e de banho.

     Foram dez unidades motorizadas, duas de banho e uma cadeira especial para tetraplégicos, com um investimento de aproximadamente R$ 56 mil. As cadeiras são confeccionadas de acordo com a necessidade e o perfil do paciente, para que não surja nenhum tipo de problema, como feridas e assaduras. “Ninguém faz nada sozinho e eu tenho muito o que agradecer a toda equipe, principalmente a todos que atuam na área da saúde pelo trabalho cada dia mais humano”, comentou o prefeito Gilson de Souza. “Nesse período que estamos à frente do governo já investimos mais de R$ 650 mil no programa e estamos caminhando para atender toda a população que necessita desses equipamentos”.

     O secretário de saúde, Rodolfo Moraes, agradeceu a todos que estiveram presentes durante a cerimônia. “São pessoas que merecem e lutam diariamente. É muito gratificante sermos instrumentos para viabilizar essa entrega que vai melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas. A nossa intenção é avançar ainda mais”, ressaltou o secretário.

     Raquel Castro Moreira é dona de casa e portadora de necessidades especiais. Apesar das dificuldades, Raquel é muito ativa e hoje recebeu a cadeira de rodas da Prefeitura, o que para ela, é sinônimo de liberdade. “Não preciso mais ficar presa dentro de casa. Vou poder sair, fazer meu curso e viajar, porque agora eu tenho mais liberdade. Estou muito feliz e emocionada. É uma mudança de vida”, disse Raquel. “Para nós deficientes, o progresso está chegando cada vez mais. Minha amiga está aqui, é só sentar e ir para onde eu quiser”.

     O cortador aposentado, Rildo Parreira, que também depende da cadeira para a locomoção, comemorou. “A cadeira vai me ajudar muito. Essa ação social da Prefeitura é muito importante para o cadeirante, para a pessoa que quer se mover mas enfrenta dificuldade. Posso passear, ir ao centro. Agora é liberdade de ir e vir para qualquer lugar que eu quiser”.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais