Prefeitura promove campanha sobre a tuberculose

      A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promove, a partir desta semana, campanha preventiva sobre a tuberculose (doença que ataca os pulmões, podendo atingir outros órgãos). Orientações sobre a doença e distribuição de folheto informativo serão distribuídos em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). O atendimento também será feito no Ambulatório de Tuberculose que funciona no Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General Osório, no centro da cidade.

      A doença é causada pelo bacilo de Kock e surge especialmente naquelas pessoas que estão com seus sistemas de defesa mais comprometidos. A transmissão pode ocorrer através do ar, onde uma pessoa com tuberculose pulmonar pode transmitir a doença para outra por meio da tosse e do espirro. Tem como sintomas principais febre baixa, geralmente à tarde, tosse com ou sem escarro, fraqueza, suor noturno, emagrecimento e falta de apetite.

     A vacina BCG, obrigatória para menores de um ano, só protege as crianças contra a doença nas formas mais graves da doença. Já os adultos não são protegidos por esta vacina.

     Quando diagnosticada, o tratamento, que deve durar até seis meses, deve ser iniciado o quanto antes. O tratamento só termina quando o profissional de saúde confirmar a cura por meio de exames. A tuberculose tem cura desde que o tratamento seja feito de forma adequada.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3724-1843 e 156.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco