Mutirão de limpeza é feito no Cemitério da Saudade

limpezacemiterio01

Os agentes de saúde estiveram no Cemitério da Saudade onde retiraram toneladas de materiais que podem servir de criadouros do mosquito da dengue 

    As equipes da Prefeitura em operação conjunta das Secretarias de Saúde e Serviços e Meio Ambiente trabalharam no domingo, 17, e nesta segunda-feira em ações de identificação, retirada de materiais e orientações sobre o mosquito da dengue. No sábado, em razão da chuva, a grande mobilização que chegou a ser programada acabou não sendo realizada.

    Mas no domingo, os agentes de vetores saíram cedo para cobrirem os bairros nos arredores da região central, entre eles Vila Flores, São Vicente, Jardim Consolação e imediações do Champagnat. Nessa segunda-feira, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, junto com os agentes, estiveram no Cemitério da Saudade. No local, retiraram toneladas de materiais que podem também servir de criadouros do mosquito da dengue.

    O cemitério é um local propício ao surgimento das larvas em razão de vasos de flores que são deixados sobre as sepulturas.  Mas a faxina geral envolveu também a retirada de entulhos que estavam amontoados pelos corredores, disse um dos encarregados, mencionando que vários caminhões foram retirados. Com mais de 2 mil registros de casos suspeitos, o trabalho de combate aos possíveis criadouros continuará durante toda a semana, nos mesmos moldes dos dias anteriores.

     O secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, voltou a pedir a colaboração dos moradores de todas as regiões da cidade. É preciso que todos colaborem no combate ao mosquito. Bastam alguns minutos por dia para verificar vasos e outros objetos dentro das casas ou quintais que podem se transformar em criadouros. O secretário solicita ainda que ao se deparar com criadouros do mosquito, seja em pequena ou grande quantidade, que entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica. Uma equipe irá até o local para verificar a situação e tomar as medidas necessárias.

   Situações suspeitas devem ser comunicadas pelo telefone: 3711-9415.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais