Comerciantes de carnes convocados para reunião

carnesMarcado para as 15 h, o encontro terá o objetivo de transmitir orientações relacionadas a legislação sanitária estadual, que estabelece a obrigatoriedade do certificado de inspeção do SIM

A Vigilância Sanitária do município está convocando uma reunião para a próxima terça-feira, dia 28, no auditório da Secretaria de Saúde, com todos os comerciantes que trabalham com o comércio e manipulação de carnes na cidade. Marcado para as 15 h, o encontro terá o objetivo de transmitir orientações relacionadas a legislação sanitária estadual, que estabelece a obrigatoriedade do certificado de inspeção do SIM (Serviço de Inspeção), que será expedido após a realização de um curso já estruturado e que atenda as normas nacionais e internacionais de vigilância.

A reunião está marcada para as 15 h e todos aqueles estabelecimentos regularmente cadastrados nos sistemas da Prefeitura estão sendo convocados. Se alguém com endereço não atualizado deixar de receber a notificação, mesmo assim deve comparecera reunião. Nesse rol estão açougues, casas de carnes, mercearias e demais estabelecimentos que trabalham com carne. Receberão os esclarecimentos necessários.

Ao se exigir a adequação ao que estabelece o Código Sanitário Estadual, particularmente o Decreto 45.248, do ano de 2000 e suas normativas, a Vigilância Sanitária está preocupada na garantia da saúde da população, adquirindo produtos de procedência e manipulados por pessoas qualificadas. Os comerciantes com os certificados em mãos não precisarão fazer essa capacitação e os que não tem terão a opção de realizar na própria cidade, mediante parceria da Prefeitura com instituição credenciada.