CAPS também tem sua Geladeiroteca

Caps Geladeirot
Essa repartição mantida pela Prefeitura, localizada no bairro da Estação, em espaço anexo a UBS da Avenida Santos Dumont, é dedicada ao atendimento e tratamento de pessoas dependentes de álcool e outras drogas, com média diária de 60 a 70 pacientes

     Está sendo disseminado aos poucos por toda a cidade, o projeto da geladeiroteca e roda do livro, que também acaba de chegar a uma outra unidade de assistência em saúde, o Centro de Atenção Psicossocial. Essa repartição mantida pela Prefeitura, localizada no bairro da Estação, em espaço anexo a UBS da Avenida Santos Dumont, é dedicada ao atendimento e tratamento de pessoas dependentes de álcool e outras drogas, com média diária de 60 a 70 pacientes.

     Ali, por iniciativa de seus colaboradores foi implantado desde o dia 27 do mês passado, o projeto Cultural chamado ‘Entre Contos e Versos’, de estimulo a prática da leitura e também ao ato das pessoas exporem suas ideias e interpretações. A geladeira é o equipamento que recebe livros e contribuições literárias de todo tipo, onde as pessoas podem tanto retirar como fazer doações.

     E durante as práticas terapêuticas, aliado ao atendimento especializado que os pacientes e seus familiares recebem, são organizados encontros de leituras e sessões de poesias e interpretação de textos. Durante o ato de lançamento estiveram presentes dois importantes artistas da cidade, Paulo Gimenes, que faz o personagem ‘Tio Paulão’ e Artur Don, que declamaram poesias e contaram contos e anedotas num ambiente de muita descontração.

Ampliação

     Neste ano o CAPSad está comemorando 18 anos de atividades ininterruptas. E uma boa notícia é que Prefeitura acaba de publicar uma das etapas finais da licitação para complemento das obras de ampliação, iniciadas em anos anteriores, mas paralisadas por descumprimento contratual. A equipe até recentemente tinha a sua frente a psicóloga clínica e educacional, Juliane Aparecida Cintra Blanco.

     Com a ampliação o CAPS terá sua capacidade ampliada, além de melhores condições de acolhimento dos usuários. Está localizado na rua Cavalheiro Petráglia, 80, Vila Santos Dumont, funcionando de segunda a sexta-feira no expediente comercial. Mais informações, tel. 3721-3947.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais