Administração publica homologação e convoca aprovados para Diretores de Escola

 dinheiro na escola
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na edição desta quarta-feira, 13, do Diário Oficial do Município, os editais de homologação e convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 01/22 para as Funções Gratificadas de Diretor de Escola de Ensino Fundamental e de Iniciação Musical (EMIM). Os documentos poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2017-13042022.pdf .
     O edital de homologação foi publicado, considerando que não foram apresentados recursos contra a classificação prévia divulgada no último dia 8, deste mês, que passou a ser considerada como classificação final.
    Já a convocação estabelece que as 26 pessoas relacionadas, sendo 25 para Diretores de Escola do Ensino Fundamental (devido a uma desistência do processo seletivo anterior) e um para Diretor de Iniciação Musical (EMIM), deverão comparecer a partir desta quarta-feira, 13 ou nos dias 14 e 18, deste mês, no horário das 9 às 15h, no Departamento de Pessoal e Recursos Humanos da Prefeitura, para a apresentação dos originais ou cópias autenticadas dos documentos, que comprovem o cumprimento dos pré-requisitos de acesso, conforme previsto no edital de abertura para conferência. Para a função de diretor de Escola de Ensino Fundamental são exigidos a Licenciatura plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006 e Declaração constando estar em dia com os Tributos Municipais. Já para diretor de Iniciação Musical, Licenciatura plena em Pedagogia, desde que haja apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006, declaração constando estar em dia com os Tributos Municipais e Licenciatura em música. Os candidatos deverão apresentar ainda para comprovação da reserva de vagas para candidatos negros, se for o caso, a autodeclaração conforme modelo constante no Anexo III do edital de abertura, nos termos do item 38. 
     Após a apresentação da documentação, se estiver tudo em conformidade com o edital, será feita a nomeação dos candidatos, através de portaria que será publicada no Diário Oficial e, posterior atribuição das escolas.

Prefeitura contrata mais de 170 servidores no primeiro trimestre deste ano

 WhatsApp Image 2022 01 21 at 08.56.21
     Um levantamento divulgado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos apontou que, somente no primeiro trimestre deste ano, foram convocados e contratados 177 novos funcionários, aprovados no concurso público de 2.019, em vigência.  Deste total, 67,23%, ou seja, 119 profissionais foram destinados para a área da saúde, sendo 10 médicos, 26 auxiliares de saúde, 81 técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um psicólogo substituto. 
     As áreas de Educação, Ação Social e Infraestrutura também receberam novos servidores, com a contratação de 11 Professores PEB I – Educação Especial e 11 Professores PEB II - Artes, que já estão atuando nas escolas da rede municipal, 16 Orientadores Sociais, que integraram as equipes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), além de 4 Engenheiros Civis, que somaram as equipes da Secretaria de Infraestrutura. Outros profissionais como motoristas, enfermeiro do trabalho, técnico em segurança do trabalho e coordenador pedagógico também passaram a integrar o quadro de servidores da Prefeitura. 
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que as novas contratações foram autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira para a reposição dos funcionários, que se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura, mas também foram convocados novos profissionais para o atendimento das demandas das secretarias municipais, como educação, saúde, ação social e infraestrutura. 
  As convocações dos profissionais aprovados em concursos públicos e processos seletivos são publicadas, por meio de editais no Diário Oficial do Município e podem ser acessadas pelo site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ . 
      Atualmente, a Prefeitura conta com 4.689 servidores ativos em seu quadro funcional. 

Administração publica classificação prévia dos concursos com fase única

 convocacao indivudial
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Município, os editais de decisão de recursos de notas das provas objetivas e a relação de notas, por ordem alfabética, para o emprego de Telefonista do Concurso Público 01/22, que sofreram alteração após a anulação da questão 29. Também foram divulgados os editais de classificação prévia dos candidatos habilitados para todas as funções, com critérios de desempate, dos Concursos Públicos 01/22 e 03/22, este último destinado para médicos, que consistiram em apenas uma fase de classificação.  
     Os documentos, que poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2014-08042022.pdf , estabelecem  que os candidatos que discordarem dos resultados poderão apresentar recursos nos dias 11 e 12, deste mês, no horário das 9h às 16h, acessando o endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, preenchendo o formulário próprio disponibilizado para recurso e enviá-lo via internet.
     O edital do Concurso Público 03/22, destinado para médicos, comunica que não houve candidatos inscritos para os empregos de Emergencialista Pediatra, Mastologista, Neurologista Infantil, Otorrinolaringologista e Pneumologista. Também não foram registrados médicos habilitados para as funções de Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Homeopata, Neurocirurgião, Patologista e Radiologista. 
 
 
Próximas etapas do Concurso 02/22
     Já para os empregos do Concurso Público 02/22, foram publicados nesta semana, os editais de convocação dos candidatos habilitados para a próxima etapa de seleção. 
     Para os cargos de Orientador Educacional, Supervisor de Ensino Pedagogo e Professores, a entrega de títulos está marcada para o dia 24, deste mês, das 8h às 14h, na Secretaria de Educação, situada na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva. Serão considerados como títulos apenas os relacionados no Capítulo 6 e Anexo VI do Edital de Abertura (também como Anexo II deste Edital) limitada à pontuação total da prova de títulos ao valor máximo estabelecido. O candidato deverá preencher o formulário.
 
 
Prova Prática para Servente de Merendeira
     A prova prática para os candidatos a Servente de Merendeira está marcada para o dia 24, deste mês, no Colégio Champagnat. A recomendação é para que os candidatos fiquem atentos ao horário, pois a abertura dos portões se dará às 7h30 e fechamento às 8h. De acordo com a convocação, a avaliação das provas práticas tem por objetivo analisar a capacidade técnica e agilidade através do desenvolvimento de tarefas propostas, compatíveis com as atribuições do emprego.
 
 
Prova Prática para Guarda Civil
     Também no dia 24, acontece a prova de aptidão física para os candidatos habilitados para o cargo de Guarda Civil 1ª Classe. Será realizado um conjunto de testes, compostos por exercícios físicos que avaliam as valências físicas, permitindo classificar o estado físico do candidato no momento da execução dos testes.
     A prova acontecerá na Pista de Atletismo do Conjunto Poliesportivo Dr. Hélio Palermo, que fica na rua dos Pracinhas 510, no Parque Francal. O candidato convocado deverá se apresentar com 30 minutos de antecedência do horário previsto. 
Todos os editais poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2011-05042022.pdf . 

Inscrições para contratação de estagiários seguem até segunda-feira

 pexels alexander suhorucov 6457480
     As inscrições para o Processo Seletivo 02/22, que objetiva a formação de cadastro reserva de estágio remunerado para estudantes de nível superior na Prefeitura, poderão ser feitas até às 12h, da próxima segunda-feira, 18, exclusivamente, pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), www.ciee.org.br, na opção “Estudantes”, lista de “Processos Seletivos”, onde o interessado deverá acessar o ícone Prefeitura de Franca, para o preenchimento da inscrição, de forma gratuita. Será aceita somente uma única inscrição por candidato, vinculada ao CPF, com a opção para o curso, no qual a pessoa estiver matriculada. 
     Poderão participar do concurso, estudantes de cursos do Ensino Superior, regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, oficialmente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, que mantenham convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).
     Ao término da inscrição, o interessado estará apto a iniciar a prova on-line, utilizando o login e senha cadastrados. Ao logar no sistema de acesso a prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para a liberação do acesso à avaliação on-line. O edital prevê o tempo de dois minutos para responder cada questão, caso contrário, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão. Ao acessar a prova, o inscrito só poderá desconectar, caso clique no campo “Responder e sair da prova”. 
     A avaliação classificatória e eliminatória será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 10 sobre Noções de Informática. Serão considerados habilitados, os candidatos que obtiverem pontuação de, no mínimo, 50% da média de acertos na prova dos candidatos do mesmo curso.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, orientou que os estudantes leiam o edital, com atenção, antes de iniciarem a inscrição. Antes de começar a prova on-line, o candidato deverá estar em um  local tranquilo e silencioso, com acesso a internet banda larga, para que possa realizar a avaliação, individualmente, sem consulta ou apoio de outros materiais ou pessoas. Deverá verificar se o navegador está com o 'JavaScript' ativado, não poderá abrir mais de uma janela/aba do navegador e capturar imagem da questão (print da tela ou outra forma).
     Para dúvidas e orientações, os interessados poderão encaminhar uma mensagem para o endereço, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome do Processo Seletivo, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do  erro que está ocorrendo e o envio da imagem/print da tela/erro apresentado) antes do término do período de inscrições.
     O gabarito das provas e o caderno de questões serão divulgados no dia 19 de abril, pelo site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível no site www.franca.sp.gov.br.
     O processo seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
     A contratação dos estudantes classificados ocorrerá, de acordo, com as necessidades estabelecidas pelas secretarias municipais. A carga horária do estágio, será de quatro e seis horas diárias, com a oferta de uma bolsa auxílio nos valores de R$ 758,35 e R$ 1.137,53, respectivamente, além do auxílio-transporte integral. O estágio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério das partes, não podendo o tempo integral exceder a dois anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso.

Prefeitura convoca candidatos para próxima etapa do Concurso Público

 Concurso 02 2022
     Foram publicados na edição desta terça-feira, 5, os editais de convocação dos candidatos habilitados no Concurso Público 02/2022 para a próxima etapa de seleção. O primeiro deles é o Edital de Convocação de entrega de títulos para os empregos de Orientador Educacional, Supervisor de Ensino Pedagogo e Professores. A lista com os números de inscrição e nomes constam no anexo do referido edital. 
 
     A apresentação dos documentos está marcada para o dia 24 de abril, das 8h às 14h, na Secretaria de Educação, situada na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva. Serão considerados como títulos apenas os relacionados no Capítulo 6 e Anexo VI do Edital de Abertura (também como Anexo II deste Edital) limitada à pontuação total da prova de títulos ao valor máximo estabelecido. O candidato deverá preencher o formulário
 
Prova Prática para Servente de Merendeira
     O outro Edital de Convocação publicado é para a prova prática dos candidatos habilitados ao emprego de servente de merendeira. A prova acontecerá no dia 24 deste mês, domingo, no Colégio Champagnat, localizado na avenida Champagnat, 1808. A recomendação é para que os candidatos fiquem atentos ao horário, pois a abertura dos portões se dará às 7h30 e fechamento às 8h. 
De acordo com a convocação, a avaliação das provas práticas tem por objetivo analisar a capacidade técnica e agilidade através do desenvolvimento de tarefas propostas, compatíveis com as atribuições do emprego.
 
Prova Prática para Guarda Civil
     Também no dia 24, acontece a prova de aptidão física para os candidatos habilitados para o cargo de Guarda Civil 1ª Classe. Será realizado um conjunto de testes, compostos de exercícios físicos que avaliam as valências físicas, permitindo classificar o estado físico do candidato no momento da execução dos testes.
     A prova acontecerá na Pista de Atletismo do Conjunto Poliesportivo Dr. Hélio Palermo, localizado na rua dos Pracinhas 510, no Parque Francal. O candidato convocado deverá apresentar-se com 30 minutos de antecedência do horário previsto. O esquema de horários consta no anexo único do Edital de Convocação publicado no Diário Oficial, de terça-feira, 5. 
     Todos os editais podem ser consultados pelo link (https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/).
 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais