Prefeitura divulga resultado do PPDV

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     Na última semana, a Secretaria de Recursos Humanos divulgou no Diário Oficial o resultado dos pedidos deferidos de adesão ao PPDV (Programa Permanente de Demissão Voluntária) dos servidores públicos da administração direta, regulamentado pelo Decreto 11.402, de 21 de janeiro de 2022. A Prefeitura recebeu 76 solicitações, sendo que desse total apenas 3 pedidos foram cancelados a pedido dos próprios servidores. Os demais foram deferidos conforme Edital publicado no Diário Oficial de sexta-feira, 1º de abril. Os servidores deverão comparecer junto ao Departamento Pessoal e Recursos Humanos para que sejam realizados os procedimentos necessários para efetivar o desligamento, no prazo estabelecido. 
     É importante ressaltar que caso o funcionário não compareça no departamento dentro do prazo, será considerado como renúncia do servidor e seu pedido será arquivado. A Prefeitura destinou mais de R$ 2,7 milhões para efetuar as indenizações. 

Administração divulga notas das provas para diretores de escola

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     A comissão organizadora publicou na edição desta sexta-feira, 1º de abril, do Diário Oficial do Município, os editais contendo a decisão de recursos - retificação de gabaritos e as notas das provas objetivas e de títulos, por ordem alfabética, referentes ao Processo Seletivo 01/22, que visa o provimento das vagas remanescentes para as Funções Gratificadas de Diretor de Escola de Ensino Fundamental e de Iniciação Musical (EMIM). 
     As publicações poderão ser consultadas no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2009-01042022.pdf . 
     O edital de decisão de recursos e retificação de gabaritos destaca que a questão 22, da prova para a função de diretor de escola municipal de Ensino Fundamental/ Iniciação Musical foi anulada, tendo em vista o deferimento de recursos apresentados. 
     Todos os documentos publicados nesta sexta-feira, estabelecem que os candidatos que discordarem do resultado, poderão apresentar recursos nos dias 4 e 5 de abril até às 17 horas, que deverão ser enviados para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Recurso - Processo Seletivo 01/2022”. 
     De acordo com a comissão organizadora, estavam aptos a participarem das provas objetivas, 64 pessoas, porém, 6 não compareceram, totalizando 58 candidatos que efetuaram a avaliação.
     Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na prova, terão os títulos avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O Processo Seletivo 01/22 visa o preenchimento de 25 vagas remanescentes para a contratação de diretores de escola e da EMIM. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 5.239,75.
 

Prefeitura recebe inscrições para a contratação de estagiários

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Município, o edital do Processo Seletivo 02/22, que objetiva a formação de cadastro reserva de estágio remunerado para estudantes de nível superior. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2008-31032022.pdf e também pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), www.ciee.org.br, empresa contratada para a realização do processo. 
     Poderão participar do concurso, estudantes de cursos do Ensino Superior, regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, oficialmente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, que mantenham convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).
     As inscrições iniciadas nesta quinta-feira, 31, poderão ser feitas até às 12h, do dia 18 de abril, exclusivamente, pelo site do CIEE (www.ciee.org.br), na opção “Estudantes”, lista de “Processos Seletivos”, onde o interessado deverá acessar o ícone Prefeitura de Franca, para o preenchimento da inscrição, de forma gratuita. Será aceita somente uma única inscrição por candidato, vinculada ao CPF, com a opção para o curso, no qual a pessoa estiver matriculada. 
     Ao término da inscrição, o interessado estará apto a iniciar a prova on-line, utilizando o login e senha cadastrados. Ao logar no sistema de acesso a prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para a liberação do acesso à avaliação on-line. O edital prevê o tempo de dois minutos para responder cada questão, caso contrário, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão. Ao acessar a prova, o inscrito só poderá desconectar, caso clique no campo “Responder e sair da prova”. 
     A avaliação classificatória e eliminatória será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 10 sobre Noções de Informática. Serão considerados habilitados, os candidatos que obtiverem pontuação de, no mínimo, 50% da média de acertos na prova dos candidatos do mesmo curso.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, orientou que os estudantes leiam o edital, com atenção, antes de iniciarem a inscrição. Antes de começar a prova on-line, o candidato deverá estar em um  local tranquilo e silencioso, com acesso a internet banda larga, para que possa realizar a avaliação, individualmente, sem consulta ou apoio de outros materiais ou pessoas. Deverá verificar se o navegador está com o 'JavaScript' ativado, não poderá abrir mais de uma janela/aba do navegador e capturar imagem da questão (print da tela ou outra forma).
     Para dúvidas e orientações, os interessados poderão encaminhar uma mensagem para o endereço, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome do Processo Seletivo, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do  erro que está ocorrendo e o envio da imagem/print da tela/erro apresentado) antes do término do período de inscrições.
     O gabarito das provas e o caderno de questões serão divulgados no dia 19 de abril, pelo site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível no site www.franca.sp.gov.br.
     O processo seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
     A contratação dos estudantes classificados ocorrerá, de acordo, com as necessidades estabelecidas pelas secretarias municipais. A carga horária do estágio, será de quatro e seis horas diárias, com a oferta de uma bolsa auxílio nos valores de R$ 758,35 e R$ 1.137,53, respectivamente, além do auxílio-transporte integral. O estágio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério das partes, não podendo o tempo integral exceder a is anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso.

Administração divulga notas das provas objetivas dos concursos públicos

 concurso
     A Comissão Organizadora divulgou nesta terça-feira, 29, no Diário Oficial do Município, os editais contendo a decisão de recursos e retificação de gabaritos, além das notas obtidas nas provas objetivas, por função e ordem alfabética dos três concursos públicos em andamento, que visam a formação de cadastro reserva para 33 funções e 29 especialidades médicas. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2006-29032022.pdf .
     O edital destaca que as respostas aos recursos apresentados para os gabaritos, estarão disponíveis até o próximo dia 3 de abril, no site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), cujo endereço é www.ibamsp-concursos.org.br, na área do candidato, que deverá informar o concurso prestado, CPF e data de nascimento.
     Já as pessoas que discordarem das notas divulgadas terão prazo para apresentação de recursos nos dias 30 e 31, deste mês, no horário das 9 às 17h, obrigatoriamente, pelo site www.ibamsp-concursos.org.br, onde deverão preencher o formulário próprio disponibilizado para recurso e enviá-lo, via internet, conforme disposto no edital de abertura das inscrições dos concursos.
Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o candidato deverá obter 50% de acertos na avaliação. A Secretaria de Administração informou que 10.163 candidatos realizaram as provas objetivas no início deste mês. 
     De acordo com a Comissão Organizadora ainda não foram definidas as datas para a realização das provas práticas, aptidão física e de títulos para as funções de Servente Merendeira, Guarda Civil – 1ª Classe e para Orientador Educacional, Pedagogo, Professores (todos) e Supervisor de Ensino, respectivamente, integrantes do concurso público 02/22. A orientação é para que os candidatos acompanhem a convocação, que será publicada no Diário Oficial e pelo site do IBAM.
     O prazo de validade dos concursos é de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período.

Comissão Organizadora registra 9,3% de abstenção e divulga gabaritos para provas de diretores de escola

 gabarito original
 
     Foram aplicadas na manhã do último domingo, 20, na unidade I da Faculdade de Direito, as provas objetivas do Processo Seletivo 01/22, que visa o provimento das vagas remanescentes para as Funções Gratificadas de Diretor de Escola de Ensino Fundamental e de Iniciação Musical (EMIM). Na oportunidade, também foram recebidos os títulos dos candidatos.
     Estavam aptos a participarem do exame, 64 pessoas, sendo que 6 não compareceram, o que representa uma abstenção de 9,3%.
    Segundo a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, o edital contendo os gabaritos da prova será publicado na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial do Munícipio, além da concessão do prazo de dois dias úteis para a apresentação de recursos, para os inscritos que discordarem do resultado. O edital poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ .
     Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na prova, terão os títulos avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita.
      Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O Processo Seletivo 01/22 visa a contratação de 25 vagas remanescentes para a contratação de diretores de escola e da EMIM, sendo 18 destinadas para ampla concorrência, 5 vagas para reserva de negros, em cumprimento a Lei Municipal 9.129 de 11 de fevereiro, uma destinada para pessoas com deficiência (PCD), além de uma vaga para Diretor de Escola Municipal da EMIM. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 5.239,75.

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