Secretaria faz manutenção no Córrego dos Bagres

DSC 7291 
     Em continuidade as ações preventivas de manutenção nos córregos da cidade, uma equipe da Prefeitura está trabalhando nesta semana, na recuperação do leito no Córrego dos Bagres, altura do Hemocentro e Pronto-Socorro Infantil. Foram detectadas rachaduras nas estruturas laterais dos taludes e base do canal, problemas que estão sendo resolvidos com os reparos, a partir da contenção e desvio da água.
     A previsão é concluir a concretagem definitiva até a próxima sexta-feira do trecho comprometido. Ao fazer essa intervenção, a Prefeitura está empenhada em evitar o agravamento da situação no período de chuvas fortes.
     Esse trabalho preventivo é realizado sistematicamente nos três principais córregos da cidade. Nos últimos dias, foram executados serviços semelhantes no Córrego Cubatão, abaixo da cachoeira, entre os Jardins Consolação e Veneza.
 

Mutirões de projetos: Infraestrutura analisa mais de 2,3 mil processos

pexels pixabay 268362 
     A Prefeitura continua trabalhando para tornar mais ágil o processo de aprovação dos projetos que, diariamente, são protocolados e direcionados a Secretaria de Infraestrutura. Um balanço realizado nesta semana, indica que mais de 2,3 mil projetos foram recebidos e analisados nas duas etapas dos mutirões que foram realizados, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, com o intuito de agilizar a aprovação dos projetos. 
    Uma constatação é que continua sendo alta a incidência de devoluções, em razão de incorreções, ou seja, os projetos são protocolados com a documentação incompleta. Diante dessa situação, a orientação da Secretaria de Infraestrutura é para que as pessoas acompanhem o trâmite dos processos pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e mantenham contato permanente com os profissionais contratados.
    Durante as duas etapas do mutirão de aprovação de projetos foram analisados 2.300 processos, dos quais 1.171 foram aprovados e 863 devolvidos, por conta de documentação incompleta. Outros 304 processos tiveram necessidade de serem encaminhados para análise em outros setores da Prefeitura, enquanto 509 pedidos de alvarás, Habite-se e cartas de ocupação foram liberados.
    Além da realização dos mutirões, a secretaria promove um treinamento da equipe, buscando a implantação, em breve, de um sistema digital, onde todas as etapas serão feitas on-line, o que deve abreviar, consideravelmente, o tempo de tramitação para aprovação dos projetos.
    Para o acompanhamento e consulta dos processos protocolados, basta ao contribuinte com os dados acessar ao site: 

Infraestrutura prossegue com a instalação de mata-burros

DSC 6655 

     A Secretaria de Infraestrutura continua executando os serviços de manutenção e melhorias nas estradas rurais.

     Nesta semana, três novos mata-burros estão sendo instalados em trechos da estrada rural ‘Sonho do Vovô’, situada na altura do Km 19, da rodovia Franca -Ibiraci. Esse trabalho faz parte de um cronograma, que foi estabelecido a partir da aquisição de um conjunto de 40 estruturas de ferro armado, que é montada sobre vigas de concreto fabricadas pela própria Prefeitura, no pátio da Secretaria de Meio Ambiente.

     Junto com a instalação dos mata-burros de ferro, as equipes vêm fazendo a abertura nas laterais das vias para desviar as águas de chuva e também promover a limpeza das represas secas. Os cuidados com as estradas têm o intuito de mantê-las, em condições seguras de tráfego, pois além de atender aos pequenos proprietários rurais, elas são vias de uso diário para ônibus e vans que fazem o transporte escolar.

Depois de 50 anos, Prefeitura anuncia pavimentação de rua na Vila Raycos

 

     A Prefeitura de Franca acaba de instituir, através de Lei Complementar 364, publicada na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Município, a contribuição de melhorias para fazer frente aos custos das obras de asfaltamento e drenagem de um trecho da rua Vicente Raymundini, localizada nos fundos da Vila Raycos, na região Oeste da cidade. Essa é uma situação que se arrastava por cerca de meio século, já que o loteamento do bairro ocorreu na década de 70 e esta via pública não constava da programação das melhorias.

     Com a criação da lei fica autorizada a execução dos serviços de pavimentação e drenagem, mediante a adesão dos moradores do local ao Plano de Contribuição de Melhorias.

Praça do Skate tem iluminação revitalizada

DSC 6851 2   

     A Praça do Skate, no Jardim Bueno, na região Leste da cidade, recebeu nova iluminação e manutenção.

   Nesta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura fizeram a troca de vinte luminárias e a instalação de mais de 1,2 mil metros de cabos de energia elétrica. Esse cabeamento é o responsável pela alimentação das dezenas de luminárias distribuídas pelos postes, com média de 8 a 11 metros de altura, que se encontravam às escuras. Junto com os cabos de energia, foram reforçadas as caixas de passagem, no sentido de inibir as práticas de vandalismo, garantindo a segurança dos moradores e frequentadores dos equipamentos esportivos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais