Antigo Novo

Prefeitura segue com obras do CEPEL no Santa Bárbara

 DSC 7332
     O Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), do Jardim Santa Bárbara, na região Sul da cidade, ganha forma e recebe os primeiros equipamentos que vão transformá-lo, em breve, em um espaço de convivência para os moradores daquelas imediações. A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), responsável pela execução dos serviços, está trabalhando para a construção da alvenaria da pista de Skate e preparando a futura quadra de basquete, que deve ser concretada em seguida.
     O Centro de Esportes está situado entre o cruzamento da rua Simão Cyrineu de Souza, com  a avenida Elias Limonta, entre os  Jardins Aeroporto III e Santa Bárbara. São cerca de 1,8 mil metros quadrados que, além da pista de skate, receberão quadra de basquete 3x3, uma quadra de areia, parque infantil, gramado, pista de caminhada, bancos e iluminação. 
     Anexa ao futuro Centro de Esportes, a Prefeitura já instalou uma Academia ao Ar Livre. Somando-se a esse equipamento, onde o investimento feito é da ordem de R$ 363 mil, a Prefeitura conduz dois outros projetos idênticos, um em fase de conclusão, com fechamento com alambrados no bairro City Petrópolis e um terceiro no bairro Ana Dorotheia. 
     O primeiro CEPEL construído está localizado entre as Vilas Santa Terezinha e Gosuen.
     Somando-se a esses três Centros de Esportes, estão autorizadas outras unidades nos bairros Polo Clube, Samel Woods, Jardins Petráglia/Moema e Palma, cujos processos estão em trâmite licitatório.

Emdef intensifica trabalho de remendo asfáltico

 WhatsApp Image 2022 08 05 at 17.35.00
     Empenhada em aproveitar as condições climáticas, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) reforçou a presença das equipes nas ruas fazendo o remendo asfáltico. 
     Na última sexta-feira, pelo menos, 5 equipes foram espalhadas em pontos diferentes, buscando recuperar os trechos que precisam dos serviços de recuperação do pavimento, solicitados pelo canal TapeZap (99999-8480), onde a pessoa indica o local, com o endereço completo, permitindo que seja incluído na programação.
     A demanda de pedidos tem ajudado muito na elaboração da programação diária dos serviços, com média de 6 a 12 solicitações. 
     Os números mais recentes divulgados pela direção da Emdef, apontam que mais de 3,3 mil pedidos foram recebidos nestes primeiros sete meses do ano e foram atendidos, com um tempo de 8 a 10 dias úteis. Esse tempo vem sendo reduzido gradativamente, chegando a resoluções no prazo de 4 dias e os solicitantes recebem uma devolutiva, confirmando ou não a realização dos reparos.
 
Locais atendidos 
     Na sexta-feira, foram programados trabalhos de remendo asfáltico no Jardim Santa Hilda (ruas Sebastião Luiz Primo e Margarida Stéfani Símaro); bairro São Joaquim, nas ruas Ana Custódio Perisse e Garibaldi Bosco; Vila Santa Cruz e Jardim Petráglia (ruas Professor Olívio Peixoto, Damião Barreti, Francisco Frias Mesquita e Dr. Antônio Petráglia); no Jardim Califórnia e Vila Chico Júlio (ruas João Deocleciano Luz, Sônia Maria Barros Sandoval e Joanita lves Cardoso Toledo) e nos bairros Flórida e Chácaras Santo Antônio (ruas das Orquideas, David de Oliveira e Mário Nalini Júnior).             
     Os coordenadores das equipes reforçam que, naqueles locais em que não for possível concluir o trabalho nesta sexta-feira, ele será retomado no início da próxima semana, com a incorporação de outros locais, de acordo com as demandas recebidas pelo TapeZap.

Prefeitura recupera asfalto no Jardim Paulistano

 DSC 7011
     A Prefeitura continua trabalhando na manutenção das vias públicas, intensificando, por meio da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), os serviços de tapa buracos pelos diversos bairros. Nos últimos meses deste ano, quase 3,3 mil solicitações foram registradas, por meio do Canal TapeZap (99999-8480), pelo qual as pessoas podem auxiliar no reparo.
     Nessa semana, um dos locais que vem recebendo os serviços é a Avenida Major Elias Motta, na região Leste, que interliga os bairros Jardins Palestina e Paulistano, que apresentava problemas em diversos pontos, com o surgimento de saliências (borrachudos). O trabalho, em execução,  compreende a remoção das ondulações e a reposição da massa asfáltica.
     O serviço iniciado a partir do Jardim Palestina deve chegar até o cruzamento com a Avenida Brasil, no Jardim Paulistano. Com máquinas e caminhões, o trabalho deve prosseguir pelos próximos dias.

Emdef trabalha com quatro equipes na operação tapa-buracos

 tapa buracos
     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue trabalhando com quatro equipes nos serviços de manutenção e conservação de ruas e avenidas, com a operação tapa-buracos.
     Nesta quarta-feira, 22, as ações foram realizadas em bairros das Regiões Norte e Leste da cidade, contemplando o Jardim Pinheiros I, Vila Aparecida, Jardins Paulistano e Palestina, Recreio Campo Belo e Parque do Horto. 
     Para solicitar os reparos, os interessados poderão utilizar o canal Tapezap, onde deverão encaminhar uma mensagem de Whatsapp para o número 99999-8480, indicando o endereço completo, contendo o nome da rua, número ou um ponto de referência e o bairro. A participação dos moradores é essencial para a indicação dos locais que necessitam da manutenção, além de facilitar o direcionamento das equipes, permitindo que o atendimento seja realizado com maior rapidez. 
      A operação Tapa-Buracos objetiva recuperar os trechos de vias públicas, em piores condições, garantindo maior segurança para os motoristas e pedestres.

Quadra e pista do CEPEL são concretadas no City Petrópolis

 cepel
     O Centro Popular de Esportes e Lazer (Cepel) do bairro City Petrópolis, que a Prefeitura está construindo para oferecer lazer e entretenimento aos moradores da região, teve a quadra de basquete e pista de skate concretados nesta semana. 
     As equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continuam trabalhando no local, executando as etapas seguintes, que envolvem a preparação dos canteiros, arborização e áreas de circulação, que também serão concretados nos próximos dias. 
     A exemplo dessa unidade no City Petrópolis, uma outra nos mesmos padrões, está com a terraplenagem sendo finalizada no Jardim Santa Bárbara. Outros equipamentos idênticos foram autorizados pelo prefeito Alexandre Ferreira, nos bairros Ana Dorotheia, Samel Woods e Polo Clube, com previsão de investimentos globais na ordem de R$ 1 milhão. 
     O primeiro conjunto com quadras de basquete e de areia, pista de skate, parque infantil e área de circulação foi entregue entre a Vila Gosuen e a Vila Santa Terezinha.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais