Avenidas recapeadas recebem nova sinalização

DSC 4630 copiarDSC 4610 copiar 

      A Prefeitura continua atuando com frentes de serviços, reforçando a sinalização viária por toda a cidade, substituindo placas, realizando a pintura desgastada no asfalto ou implantando nova sinalização naqueles locais, que receberam recapeamento. Nessa semana, em dois locais, esse trabalho está sendo concluído, na avenida Nicolau Del Monte, no Jardim Guanabara e nas duas pistas da avenida Severino Tostes Meirelles, na saída para Restinga.

      A Secretaria de Segurança e a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) têm atuado de forma conjunta nessas ações, buscando assegurar tanto ao pedestre como ao motorista, condições adequadas de segurança. Nesses locais mencionados foram e seguem sendo pintadas as faixas divisórias de pista, proibição de estacionamento, lombadas e lombofaixas e, principalmente, as faixas de pedestres nos pontos de maior circulação de pessoas.

Emdef recebe Selo de Acessibilidade Digital

        A presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Goulart Bernardino, participa nesta quarta-feira, a partir das 10h, de uma cerimônia virtual em que estará recebendo o Selo de Acessibilidade Digital. É um reconhecimento a transparência, conforme recomendado pela Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527/2011), a qual estabelece que é dever dos órgãos e entidades públicas a divulgação de informações de interesse coletivo ou geral, no âmbito de suas competências, sendo obrigatória a divulgação em sítios oficiais da rede mundial de computadores (internet).
       A clareza das informações mantidas no site da Emdef (www.emdef.com.br), serviu de base para que fosse contemplada com a certificação. Além disso, os sítios precisam garantir a acessibilidade de conteúdo para pessoas com deficiência.
       Foi sob este enfoque que a Emdef adotou as providências necessárias para o atendimento da demanda, bem como procurou a certificação abalizada, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Município de São Paulo e dos membros da Comissão Permanente de Acessibilidade, que atestaram o site, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade.
       A Emdef é a primeira, dentre as instituições públicas de Franca, a receber o Selo de Acessibilidade, em seu portal eletrônico. Neste cenário, deve ser destacado que foram elevados os índices alcançados pelo seu portal no processo de certificação. “Sabemos da importância de garantir em nosso sítio eletrônico, um acesso amplo e irrestrito a toda coletividade. Acreditamos no investimento, no uso adequado e coordenado da tecnologia, porque entendemos a inclusão digital como um dos caminhos para a inclusão social”, disse Milena.
       A cerimônia de entrega do Selo terá transmissão ao vivo pelas redes sociais (facebook.com/smpedsp e /inclusaosaosp), organizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da capital do Estado, a partir das 10h.

Emdef atende cinco novos bairros com o tapa-buracos

Remendos 2 2DSC 4135 

             As equipes de tapa-buracos trabalharam nesta terça-feira, 2, em ruas de 5 bairros diferentes da cidade. Através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), esse esforço vem sendo contínuo e visa melhorar as condições do asfalto, naquelas vias de maior movimento e em piores condições.

            O TapeZap (99999-8480) continua sendo o canal referência para a elaboração da programação diária. Daí a importância das pessoas continuarem acionando esse serviço, fornecendo o endereço correto para que seja incluído na programação dos dias seguintes.

            Nesta terça-feira, dentre os locais incluídos na programação, constaram a Av. São Vicente, na Chácara Espraiado, ruas dos Jardins Noêmia, Portinari, Aeroporto III e IV, Jardim Santa Bárbara e seu prolongamento. Além dessa estrutura, um veículo de menor porte com massa asfáltica é mantido nas ruas em ações diárias para atendimentos de situações pontuais e de emergência que, geralmente, surgem todos os dias. 

Ruas recapeadas recebem sinalização

Sinaliz Serv. 2 2 Pint ruas 2 2DSC 4125

             As equipes da Prefeitura trabalharam nesta terça-feira, com frentes de sinalização em duas regiões diferentes da cidade. Uma delas, em setores do Jardim Ângela Rosa, concluindo o serviço de sinalização daquelas vias que foram recapeadas nas últimas semanas. Em outro setor, na avenida Severino Tostes Meirelles, um outro grupo realizava a demarcação preliminar, com o alinhamento que vai separar as faixas de tráfego nas duas pistas.

            "A sinalização é uma medida essencial e aumenta as condições de segurança", informou a presidente da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, observando que segue as diretrizes fixadas pelo prefeito Alexandre Ferreira. 

            Nesta quarta-feira, a previsão é executar a sinalização nas duas pistas da avenida Severino Meirelles, com a pintura das faixas divisórias e áreas de entrada e saída de veículos.

Nova lombada no Jardim Consolação

  DSC 4119 copiar         

            Com o intuito de aumentar as condições de segurança dos pedestres e também inibir o excesso de velocidade, uma nova lombada foi instalada nesta segunda-feira, desta vez na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, no Jardim Consolação. O local foi, previamente, avaliado pelas equipes do Departamento de Trânsito, antes da colocação do dispositivo.

            De acordo com as informações dos técnicos da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), responsáveis pela instalação da lombada, outras estão na programação desta semana e deverão ser colocadas em vias de grande movimento.  O propósito é aumentar a segurança e reduzir os riscos de acidentes.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais