Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

Prefeitura disponibiliza linhas de ônibus especiais para jogo da Francana

 Onibus Lanchao original

       A Prefeitura de Franca, através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), anunciou nesta sexta-feira, que irá disponibilizar linhas especiais de ônibus para este domingo, 28, quando será realizado o jogo entre a Associação Atlética Francana e o SKA Brasil, às 10h30, valendo uma vaga na Divisão A-3 do Campeonato Paulista de Futebol.

       De acordo com a Emdef, responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo na cidade, mediante contato com a empresa de ônibus, a linha especial estará disponível a partir das 9 horas, saindo do Terminal ‘Ayrton Senna’ até o estádio municipal ‘José Lancha Fillho’ - Lanchão, com intervalos de 30 minutos.
        A partir das 12h30, os coletivos farão o mesmo trajeto de retorno (Lanchão – Terminal). Existem duas linhas circulares regulares, ou seja, atendimento rotineiro a partir das 5h40, identificadas como C01 Circular I e C02 Circular II que atendem o estádio Lanchão, linhas estas que poderão ser utilizadas pelos torcedores. Através do sistema integrado, os usuários utilizam os ônibus em seus respectivos bairros, se integrando no Terminal/Lanchão e vice-versa.

       Através do aplicativo Cittamobi, os usuários poderão conferir os horários, acompanhar os trajetos e horários dos ônibus.


Trânsito e Guarda Civil

        Atendendo a uma solicitação da Associação Atlética Francana e a FEAC, o quarteirão da rua Lázaro de Souza Campos, em frente às bilheterias do estádio será fechado para veículos, a partir das 8 horas, para garantir a segurança do público. O acesso será restrito a entrada ou saída dos moradores residentes neste trecho.

       De acordo com o inspetor Luiz Fernando Fernandes, da Guarda Civil Municipal, equipes da corporação estarão no sábado e domingo, fazendo ronda a partir das 9 horas para oferecer apoio durante a distribuição dos ingressos e durante o acesso a partida.

Emdef intensifica serviços de tapa-buracos       

 EMDEF Buracos original

         Contando com seis equipes, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue intensificando os serviços de manutenção das ruas e avenidas da cidade, através do tapa-buracos.
      A programação para esta segunda-feira, 22, contemplou a realização dos serviços em nove bairros, sendo o Jardim Portinari, Distrito Industrial, Alvorada, Vilas Santa Cruz, Regina, Santa Rita, Jardins Boa Esperança, Simões e Jardim Zelinda.
      Milena Bernardino, presidente da Emdef, informou que os serviços de remendo asfáltico também estão sendo feitos aos sábados, atendendo a diferentes bairros da cidade, visando agilizar os trabalhos. Nos últimos meses, foram atendidas as vias do Residencial Belvedere Bandeirante, Estação, Jardins Aeroporto I, II e III, Bethânia, Cambuí, Luíza, Martins, Noêmia, Paraty, Privamera, Santa Bárbara, Parques do Horto, Santa Adélia, Santa Hilda, Prolongamento Jardins Ângela Rosa e Vera Cruz, Residenciais Oswaldo Maciel, Palermo, Vilas Hípica, Pandolfo e Santa Cruz.
      Segundo ela, foram prestados 1.445 atendimentos neste ano, feitos com base nos levantamentos das equipes e por solicitações recebidas pelo canal TapeZap.
      Os pedidos de tapa-buracos podem ser feitos com o envio de mensagem de WhatsApp para o número (16) 99999-8480, onde o interessado deverá informar o nome da rua, bairro, número e ponto de referência para facilitar a localização pelas equipes.

Emdef mantém 6 equipes na operação Tapa-buracos

 DSC 1015 original

      A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) conta com seis equipes nesta semana para a execução dos serviços de tapa-buracos. Nos últimos dias, foram atendidos os bairros Vila Real, Centro, Chácara Espraiado, Belvedere Bandeirante, Jardins Brasilândia, Aeroporto I, Residencial Amazonas, Prolongamento Jardim Ângela Rosa, Jardim Samelo V, Parque São Jorge, Vila Santa Terezinha, Jardim Luíza II, Vilas Scarabucci, Regina,  Jardim Vera Cruz, Vila Chico Júlio, Jardins Antônio Petráglia, Marambaia, City Petrópolis, Parque Francal e Vila Santo Antônio.
      A programação desta quinta-feira, 11, contempla a realização da manutenção das ruas dos Jardins Pinheiros I, Residenciais Júlio D' Elia e Meireles, Jardins Pulicano, Tropical, João Liporoni, Luíza, Califórnia, Parque dos Pinhais, Residencial Nosso Lar e Vila Nossa Senhora de Fátima.
      Milena Bernardino, presidente da Emdef, informou que os serviços de remendo asfáltico também estão sendo feitos aos sábados, atendendo a diferentes bairros da cidade, visando agilizar os trabalhos.
      Segundo ela, até o momento neste ano, foram prestados 1.231 atendimentos, feitos com base nos levantamentos das equipes e por solicitações recebidas pelo canal TapeZap.
      Os pedidos de tapa-buracos podem ser feitos com o envio de mensagem de WhatsApp para o número (16) 99999-8480, onde o interessado deverá informar o nome da rua, bairro, número e ponto de referência para facilitar a localização pelas equipes.

‘Calçada Segura’ chega à Vila Santa Terezinha

DSC 2550 original       

         A Prefeitura está ampliando o Programa ‘Calçada Segura’, que visa facilitar as condições de mobilidade urbana e acessibilidade. Nesta semana, os serviços foram iniciados nas ruas Rodrigues Duarte e Mestre Inácio, nas proximidades do Centro de Convivência ‘Fonte de Luz’, na Vila Santa Terezinha.

     As equipes estão trabalhando na limpeza, preparação, reparos nas guias, compactação para em seguida ser concretada. Serão cerca de 250 metros de calçadas nas duas ruas.
     Esta programação de calçamento vem sendo realizada por diversas regiões da cidade. Recentemente, foram concluídos serviços na Região Oeste, compreendendo cerca de 1,5 mil metros de extensão entre os bairros Villagio Mundo Novo e Residencial Palermo.

     De acordo com a presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, nos últimos dois anos já foram construídos quase 8 quilômetros de calçada, totalizando uma área de quase 12 mil metros quadrados.
     O Programa “Calçada Segura” é realizado pelas secretarias de Infraestrutura (levantamento das condições dos locais); Segurança (mobilidade e sinalização) e Emdef, (execução do calçamento). Entre outros locais, a iniciativa já contemplou bairros como Parque Moema, Jardins Paulista e Líbano, Parque Castelo, Mundo Novo, Residencial José de Carlos, e Residencial Paraíso, na rua dos Pracinhas.
     Para os próximos dias, concluídos os trabalhos na Vila Santa Terezinha, está programada a construção de calçada entre as ruas Ramon Antolin e Januário Martins Franco, no Jardim Cambuí.

Avenida Miguel Sábio de Melo recebe novos postes e luminárias

 Novos postes original

       As equipes da Prefeitura continuam trabalhando entre o Parque Progresso, Vila Europa e Parque Castelo, na substituição das luminárias e instalação de 31 novos postes metálicos na avenida Miguel Sábio de Melo.
    As luminárias a vapor de sódio estão sendo substituídas pelas de led, com potência de 200 watts, e oferecem maior luminosidade para quem circula pelo local. Esta troca vai possibilitar também maior economia de consumo e de gastos para a Prefeitura e mais segurança às pessoas.
    Além dos serviços em andamento na avenida Miguel Sábio de Melo, uma outra equipe segue trabalhando na troca da iluminação pública da Praça Sabino Loureiro, na Estação, onde a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) realiza obras de acessibilidade.

     Este tipo de trabalho vem sendo realizado desde o ano passado e já atendeu as avenidas Adhemar de Barros, Hélio Palermo, Dr. Ismael Alonso y Alonso, entre outras. Para outros locais da cidade, estão previstas a troca ou a instalação de mais de 650 unidades.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais