Emdef intensifica serviços de remendo asfáltico com 5 equipes

 IMG 3729
     A recuperação das ruas e avenidas da cidade foi intensificada nesta terça-feira, pelas equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), com 5 equipes distribuídas em regiões diferentes, que cumpriram a programação dos serviços sem interrupção, tendo em vista que no dia anterior, as chuvas impediram a execução do trabalho.
     Nesta terça-feira, receberam os reparos as Avenidas São Vicente, a partir das Chácaras Espraiado, Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, no Parque Castelo e Dr. Ismael Alonso y Alonso; na rua São Paulo, Avenidas Santa Cruz, Adhemar de Barros e Emílio Paludeto, na Vila Hípica; Hélio Palermo, na área central, nas Avenidas Champagnat e Miguel Sábio de Melo e Reinaldo Chioca, no Parque Progresso.
     Dados divulgados pela Emdef apontam que, ao longo dos 12 meses de 2021, foram atendidas com manutenção asfáltica 1.302 ruas, com a presença em média nas frentes de trabalho de 4 a 5 equipes por dia. Dos mais de 5,4 mil pedidos de reparos recebidos pela Emdef,  4,8 mil foram feitos pelo canal do Tapezap (99999-8480). Para fazer essas solicitações, basta a pessoa encaminhar uma mensagem de texto pelo aplicativo, fornecendo o endereço completo ou indicar um ponto de referência.

Enchentes causam estragos e mobilizam equipes da Prefeitura

 DSC 2967
     As fortes chuvas dos últimos dias, especialmente a registrada no final da tarde e começo da noite de domingo, ocasionaram estragos na pavimentação de ruas e avenidas, quedas de árvores, transbordamento de córregos, dentre outros, o que exigiu a mobilização das equipes de emergência da Prefeitura, contando com o suporte do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Não houve o registro de vítimas, informou a Guarda Civil Municipal que esteve presente desde o início do temporal em diversos pontos da cidade.
     Ainda pela madrugada, as providências de emergência continuavam sendo tomadas, com sinalização e isolamento de locais afetados, envolvendo equipes da Defesa Civil, percorrendo ruas e avenidas onde ocorreram os estragos de maior proporção. Na confluência dos Córregos Cubatão e Espraiado, entre os Jardins Lima e Consolação, foram constatados, em razão da força das águas, a queda da estrutura de proteção que margeia os dois canais, com o assoreamento em grande escala alguns metros abaixo, sob o viaduto da Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro.
     As equipes de manutenção prontamente começaram o trabalho de contenção nesse local e também na Av. Miguel Sábio de Melo, proximidades do Clube Castelinho, onde um muro em uma das laterais desabou. O intuito  com a contenção era evitar que desmoronamento das laterais comprometesse as pistas de tráfego. Ainda na Av. Ismael Alonso e Alonso, duas estruturas de proteção de pontes foram arrancadas pelas forças das águas.
     Ainda na Avenida Ismael Alonso e Alonso, na altura em que se juntam os Córregos Cubatão e Espraiado, nas proximidades do prédio ‘Esqueleto’, a Guarda Civil também fez  uma nova interdição, devido a estragos na ponte. 
     Nesse mesmo local, junto com os serviços de contenção, as equipes de limpeza utilizaram caminhões pipas para a remoção de toda lama, que tomou parte das vias públicas.
 
 
Emdef recupera trechos danificados
     Equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) atuaram nesta segunda-feira, nos serviços de limpeza e recuperação de trechos danificados em virtude das fortes chuvas registradas neste domingo. Os trabalhos foram executados nas Avenidas Ismael Alonso e Alonso (abaixo da Cachoeira), Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, no Recanto Elimar e Parque Progresso, Nelson Nogueira, proximidades da UPA do Anita, na Miguel Sábio de Melo, nas imediações do Castelinho.
 

Emdef anuncia nova linha e alterações em itinerários de ônibus da Região Leste

 DSC 1385
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) confirmou para a próxima segunda-feira, 7, que entrará em operação, a nova linha de ônibus E25- Jardim do Éden/ Hospital do Coração, visando ampliar o atendimento aos usuários do transporte coletivo da Região Leste da cidade.
     Além desta nova linha, os itinerários de outros dois coletivos sofrerão alteração a partir desta data. Desta forma, a linha E25/Jardim do Éden irá atender a avenida Presidente Vargas, Fórum, Hospital do Coração, Jardins Samello V e Éden. A linha E19/Jardim Brasilândia passará a atender o Jardim Bethânia, a rua Washington Luiz e os Jardins Rivieira, Palma e o Brasilândia. Já a P01/Jardim Paulistano I terá o itinerário direto pela rua São Paulo e avenida Brasil até o Jardim Paulistano.
     Com essas novas medidas solicitadas pela Prefeitura e implantadas pela Empresa São José (responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade), será possível quase que dobrar a quantidade de viagens do transporte coletivo realizadas nesta região da cidade, passando de 46 para 87 viagens, além de oferecer mais agilidade no atendimento dos cerca de 1.800 passageiros, no horário das 05h30 às 19h30. 
As novas tabelas de horários foram fixadas nos ônibus e também poderão ser acessadas pelo site - www.empresasaojose.com.br, telefones (16) 3706-4801, (16) 3706-4900 ou pelo aplicativo Cittamobi.

Remendo asfáltico conta com programação diária

 remendo asfaltico
     Quatro equipes de remendo asfáltico foram disponibilizadas para atender solicitações de tapa-buraco em diversos pontos da cidade, durante toda a semana. Nesta sexta-feira, 21, os trabalhos foram realizados nas ruas Xavantes, Tabajaras e Caiapós, no Jardim Martins, região oeste.
      As vias públicas José Pereira Lima, Ozório de Paula Ferro e Alberto Fico, localizadas no Jardim Portinari, região norte de Franca, também receberam manutenção. 
     Uma atenção especial foi dada à região central. As intervenções aconteceram nas ruas Ouvidor Freire e General Osório, além da avenida Major Nicácio, no bairro Cidade Nova, e rua Professor Geraldo Foroni, no Prolongamento da Vila Duque de Caxias.
     Outra equipe esteve na região sul, atendo solicitações nos bairros Jardim Aeroporto 1 e Parque das Árvores, realizando remendo asfáltico nas ruas Cyro Eduardo Rosa Faleiros e Alameda dos Pinheiros, respectivamente.
     Para fazer uma solicitação, o interessado pode encaminhar mensagem para o TapeZap pelo telefone 99999-8480, indicando o endereço completo, incluindo pontos de referência e fotos, para facilitar a localização. 

Recapeamento avança na Av. Hugo Betarello

 Recapeamento Hugo Betarello 2
     A programação de recapeamento da avenida Hugo Betarello, na região leste de Franca, segue em ritmo acelerado. A partir desta sexta-feira, 21, as equipes começam o serviço da segunda pista, a partir do Jardim São Luiz. Com isso, o trânsito é desviado para as ruas adjacentes, conforme as equipes avançam pela via. De acordo com a programação, o serviço de recapeamento será realizado até a rotatória no cruzamento com a avenida José Granzotti, no Jardim Piratininga.
     Quem circulou pela região nesta quinta-feira, 20, pôde acompanhar os trabalhos realizados na primeira pista e rotatória existente na altura do posto de gasolina. A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) já iniciou a pintura da sinalização de solo no trecho recapeado. Os investimentos feitos em recapeamento são de R$ 1,5 milhões, parte deles do próprio orçamento municipal e outra parte, de emendas parlamentares, através de convênio firmado com o Governo Estadual. 
     Outros setores da cidade que serão contemplados com o novo recapeamento são os trechos das avenidas Ismael Alonso y Alonso e Dom Pedro I, além das ruas Irmão Pedro Evermond,  José Ferreira Cunha Barbosa e Matheus Garcia Robles.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais