Santa Bárbara terá pista de caminhada

DSC 7393 
     Pensando em melhorar as condições de acessibilidade dos moradores do Jardim Santa Bárbara, na Região Sul da cidade, a Prefeitura está concluindo nesta semana, o aterro numa das laterais da rua Simão Cirineu de Souza, onde deverá executar nos próximos dias, a concretagem de quase 200 metros de calçamento ao redor de uma praça. Com isso, o espaço de convivência que já conta a instalação de uma Academia ao Ar Livre, passará ter o espaço nos arredores, como opção para os frequentadores, com um local exclusivo para caminhadas.
     De acordo com os técnicos da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que está com equipes trabalhando no bairro, com o término do aterro e compactação do local, a concretagem deve ser executada até a próxima quinta-feira. A iniciativa está integrada ao Programa ‘Calçada Segura’, incrementado pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, contemplando, prioritariamente, áreas públicas com alta demanda de circulação de pessoas, servindo de estímulo para a prática de exercícios.

Emdef reforça equipes de tapa-buracos

DSC 6593 
     A EMDEF (Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca) reforçou a quantidade de equipes, que atuam na operação de tapa-buracos, por toda a cidade. Agora, contando com cinco equipes divididas em diferentes bairros para o atendimento dos serviços de manutenção do pavimento asfáltico de ruas e avenidas, visando garantir a segurança da população. 
     A programação desta segunda-feira, contemplou o atendimento dos bairros Prolongamento da Vila Duque de Caxias, Residencial Colina do Espraiado, Jardins Noêmia, Pinheiros II, Éden, São Luiz, Lima, Cidade Nova, Maria Rosa, Parques São Jorge, Esmeraldas e Vicente Leporace I. 
     As solicitações de tapa-buracos poderão ser feitas pelo canal Tapezap, pelo (16) 99999-8480, onde o interessado deverá encaminhar o endereço completo, contendo o nome da rua, número da residência mais próxima, bairro e ponto de referência. As informações serão incluídas na programação para a execução dos serviços. 

Emdef conclui asfaltamento de rua da Vila Raycos

WhatsApp Image 2021 08 13 at 18.24.15 
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) conclui neste sábado, os serviços de drenagem e asfaltamento de um trecho da rua Vicente Raymundini, entre as ruas Américo Caravieri e Antônio Ribeiro Novo, na Vila Raycos. 
Com investimento superior a R$ 87 mil, essa era uma obra aguardada há cerca de 50 anos pelos moradores do local, tendo em vista que o loteamento do bairro é da década de 70. 
     O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela presidente da Emdef, Milena Bernardino, visitou na manhã desta sexta-feira, a execução dos serviços e conversando com alguns moradores, constatou a alegria e a satisfação das pessoas em receberem as melhorias tão aguardadas há anos, desde que passaram a residir no bairro. "Enfrentamos as resistências que existiam e estamos resolvendo mais esse problema, melhorando a qualidade de vida da nossa população e a valorização dos imóveis", declarou o prefeito.
     Maria Aparecida Carlovichi, aposentada, moradora no bairro há 25 anos, destacou que está muito contente com o asfalto, acabando com os problemas de sujeira e as doenças respiratórias registradas, devido a poeira. "A obra está ficando uma beleza. Agora, não vamos ter mais problemas com a poeira e o barro, durante as chuvas. Todos os moradores estão muito contentes e agradecidos", comemorou a moradora, proprietária de dois lotes no local.
     A presidente da Emdef explicou que, após a finalização dos serviços de asfaltamento neste sábado, as ruas estarão liberadas ao tráfego de veículos. Segundo ela, a sinalização vertical (placas) já está sendo instalada e na próxima semana, com a 'cura' do asfalto, serão executadas a limpeza, com o caminhão pipa das ruas Américo Caravieri e Antônio Ribeiro Novo, além da sinalização de solo, garantindo a segurança dos motoristas e pedestres. 
 

Prefeitura inicia asfaltamento em rua da Vila Raycos

DSC 7387 
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) iniciou os serviços para o asfaltamento de um trecho da rua Vicente Raymundini, nos fundos da Vila Raycos, na Região Oeste da cidade. Equipes já trabalham no local para a implantação da primeira etapa, que envolve cerca de 250 metros de extensão de guias e sarjetas.
     Grande parte dos proprietários de imóveis do local beneficiado já aderiu ao Plano de Contribuição de Melhorias e os demais poderão fazê-lo, mediante contato direto com a Emdef.
     Concluída a implantação das guias e sarjetas, serão executadas a terraplanagem final e a compactação, seguidas do asfaltamento que deve se transformar em realidade nos próximos dias, concretizando uma solicitação de cerca de 50 anos dos moradores do local, possibilitando mais qualidade de vida e a valorização dos imóveis. 

EMDEF reforça operação tapa-buracos

Remendos 25 2 
     A EMDEF (Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca) reforçou as equipes de trabalho para a operação de tapa-buracos, durante toda esta semana, especialmente nesta quinta-feira, 8, com cinco equipes distribuídas pela cidade. Os bairros Residencial Chico Neca, Jardins Paulistano, Portinari, Santana e Vera Cruz, Parques Progresso e Leporace I, Núcleo Agrícola Alpha e Vila Chico Júlio receberam os serviços de recuperação das vias.
     Para solicitações sobre os locais que necessitam dos serviços, a Emdef disponibiliza o telefone do TapeZap (16) 99999-8480, onde o interessado deverá encaminhar o endereço completo, contendo o nome da rua, número da residência mais próxima, bairro e ponto de referência. As informações serão incluídas, previamente, nos serviços e as equipes se deslocarão até o local, garantindo a manutenção solicitada.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais