Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Centro de Difusão prepara comemorações de 15 anos

    Marcando as comemorações de 15 anos de atividades, o Centro de Difusão Científica, unidade que é vinculada à secretaria municipal de Educação, está organizando diversas ações que deverão ser realizadas este mês, entre os dias 22 e 23, denominado de ‘Luau Astronômico de Inverno’. Um dos propósitos com a iniciativa é tornar o equipamento mais conhecido do grande público, que terá acesso livre para conferir os atrativos, como amostragens de vídeos, observação dos astros e eventos culturais.

    Instalado no prédio do antigo Colégio Champagnat, na avenida do mesmo nome, nº 1808, centro e Franca, o Centro de Difusão Científica durante os dois dias espera receber um público estimado de 800 a 1000 pessoas, sempre das 19 h às 22 h. Os responsáveis pela organização reforçam que buscam com isso reforçar a finalidade básica do Espaço de Difusão Científica, de oferecer oportunidades de aprendizado e pesquisa, ao longo do ano para centenas de pessoas, entre elas educadores e estudantes, além de pessoas da comunidade em geral.

    Junto com os vídeos que poderão ser vistos durante o ‘Luau’ os participantes terão acesso também aos equipamentos de observação dos astros de vários planetas, enriquecidos com informações técnicas dos monitores responsáveis sobre os objetos visualizados. Aliado a isso, estão sendo preparadas apresentações musicais com a participação de talentos da cidade, isso na parte externa do Observatório Astronômico, também localizado no complexo Champagnat.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais