Educadoras de creches concluem módulo de contação de histórias

formatura03

Um grupo de 50 educadoras de Creches concluiu na segunda-feira à noite, na sala de leituras da Secretaria da Educação, o segundo módulo do curso sobre a Arte de Contar Histórias, voltado a preparar e oferecer subsídios aos profissionais para o trabalho que realizam com as crianças. Elaborado e conduzido pela educadora e contadora de histórias Renata Amato, da própria rede municipal, tratou de tematizações de experiências e vivências ao longo do curso e levadas para o ambiente das creches em que trabalham.

O prefeito Gilson de Souza e os secretários da Educação e de Saúde, respectivamente Edgar Ajax dos Reis e Rodolfo Moraes Silva, que participariam no mesmo prédio do Fórum Franca – 2040, reservaram um tempo para conhecer a iniciativa e transmitir suas mensagens de apoio aos presentes. O prefeito sinalizou inclusive, com a possibilidade de ampliar esse trabalho no ano que vem, avançando para o terceiro módulo e abrindo para uma primeira turma com 50 membros.

De acordo com Amato isso representa um crescimento de 50% do público alvo a ser atendido, com novas oportunidades para outros profissionais. Ao final da confraternização houve a troca de presentes que denominaram de ‘Amigo Literário’ a partir de uma doação de livros infantis entregues na rede, conseguida através do secretário Edgar, por meio do projeto Itaú Social Livros Literários.