O espetáculo cômico ‘Quase Cinquenta Tons de Cinza’ será apresentado no domingo, 10, no Teatro Municipal
O espetáculo cômico ‘Quase Cinquenta Tons de Cinza’ será apresentado no domingo, 10, no Teatro Municipal
No próximo domingo, dia 10, acontecerá mais uma edição do “Hip Hop Park Jam”, um evento gratuito realizado com o apoio da Prefeitura de Franca e a Feac. O evento será a partir das 14 horas, no conjunto habitacional do City Petrópolis. Segundo os organizadores, será um encontro com muita música e dança voltada para toda a comunidade.
À frente do workshop de dança, estará Jonatan Pikolé, dançarino e coreógrafo de São Paulo, que já conquistou diversos eventos em todo o Brasil. Pela primeira vez em Franca, Pikolé apresentará ao público de todas as idades, as técnicas e passos de House Dance.
A música ficará por conta dos Djs Erick Jay e Tigrin Kimura, com todos os clássicos do Hip Hop. O professor Maurício Morais também presente, realizará o workshop de grafite.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9350.
A exposição da “Das Raízes às Flores!”, da artista plástica Magda Belato, segue nas dependências da Casa da Cultura até 8 de março
Está marcada para o próximo dia 13, a Assembleia Pública para eleição dos representantes da Sociedade Civil que vão compor o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca (Comdecon). A comunicação de interesse geral da comunidade é do próprio Conselho, tendo com base o art 3º da Lei de Criação Municipal de nº 6.009/2003 e o seu Regimento Interno, o Decreto Municipal de nº 8476/2005, que preveem a renovação dos membros que compõem o Colegiado do COMDECON, de dois em dois anos.
A Assembleia será às 19 horas, no Anfiteatro da Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias Nascimento”, na rua Oscar Brasilino Santos, 1531 – Centro, para eleição dos representantes para o biênio 2019/2021 dos seguintes segmentos:
01 (um) Representante do Movimento Estudantil Organizado, Secundário ou Universitário;
01 (um) Representante de Sindicatos e Associações de Trabalhadores;
10 (dez) Representantes de Entidades da Comunidade Negra de Franca.
A cada representante Titular, eleito entre seus pares, corresponderá a eleição de 1 (um ) Suplente. Cada representante dos segmentos citados presente no dia da eleição, poderá se candidatar para o segmento no qual pertence, podendo votar e ser votado, entre seus pares e não poderá ter nenhum vínculo com o Poder Público.
São requisitos para os representantes dos segmentos, na qualidade de candidato/eleitor ou de eleitor:
idade mínima de 14 anos; residir em Franca, ser representante do segmento constante nos Incisos XIII a XV do Artigo 3º. da legislação em epígrafe: do Movimento Estudantil Organizado, Secundário ou Universitário; ou de Sindicatos e Associações de Trabalhadores ou de Entidade da Comunidade Negra do Município; ter interesse, afinidade e identificação com a defesa da causa da Comunidade Negra do Município; disponibilidade para participar das atividades do Conselho, bem como para as atribuições que lhe forem conferidas e atender aos critérios estabelecidos nas legislações citadas.
Para participar da Assembleia Eleitoral, os candidatos/eleitores e os eleitores deverão inscrever-se no momento do credenciamento, enfatiza Carlos Eduardo da Silva, presidente do Comdecon/Franca.
A Prefeitura de Franca inaugura em breve o Centro Esportivo Infanto-Juvenil, na Vila Chico Júlio, com nove modalidades esportivas
A Prefeitura de Franca, por meio do Fussol (Fundo Social de Solidariedade), oferece o curso especial de ovos de Páscoa.
Franca mais uma vez foi escolhida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (Siseb), para sediar as capacitações presenciais este ano. O município de Franca foi selecionado e estará através de sua Biblioteca Municipal sediada no Champagnat, recebendo a capacitação"Fab lab: como fazer livros artesanais, laboratório de aprendizado compartilhado para publicação de livros em pequena escala e baixo custo para promover a produção literária da sua comunidade".
Essa capacitação, com participação gratuita ao público interessado, em entre os seus objetivos, oferecer à comunidade da biblioteca a oportunidade de autopublicação de livros com baixo custo de produção; apresentar conceitos editoriais e gráficos básicos e fornecer subsídios para a edição de livros de autores iniciantes; auxiliar no processo de produção do livro artesanal; contribuir para a criação de um Fab Lab (laboratório de fabricação), um espaço de criatividade, aprendizado, compartilhamento do conhecimento e produção literária dos autores locais e promover a sustentabilidade por meio de um movimento eco cultural, para a fabricação dos equipamentos e confecção dos livros.
Conteúdo
Os participantes terão acesso à fundamentação do design do livro – criação da capa, paginação, diagramação, escolha do papel, design para o livro, impressão e acabamento de forma artesanal;
• Registro do livro – registro na Biblioteca Nacional – direitos autorais, ISBN, ficha catalográfica, custos, montagem artesanal e impressão, lançamento do livro;
• Técnicas básicas de encadernação – etapas da confecção, sustentabilidade, equipamentos e utensílios.
A capacitação tem como público-alvo os escritores independentes, profissionais de bibliotecas, salas de leituras e programas de incentivo à leitura.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 19 deste mês, 30 dias antes da realização da oficina, pelo site do siseb (www.siseb.sp.org.br). Outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Municipal, no tel. 3711-9209, com Clemência Canoas.