Secretaria de Saúde reforça equipes para combater o mosquito

DENGUEREUN02

O secretário de Saúde, José Conrado Netto, se reuniu com agentes de vetores e comunitários nessa segunda-feira para falar sobre a dengue

 

    A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, está fazendo uma grande mobilização em toda a cidade com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti. Na segunda-feira, o secretário de Saúde, José Conrado Netto, se reuniu com agentes comunitários e agentes de vetores para juntos atuarem no Plano de Contigência com o intuito de ampliar o combate ao mosquito da dengue. A partir da próxima quinta-feira, 7, os agentes de vetores vão se unir aos agentes de saúde.

    Os agentes continuarão a percorrer às residências em busca de possíveis criadouros do mosquito e com orientação aos moradores. Para isso, é fundamental que a população receba os agentes. Vale ressaltar que eles estão sempre uniformizados e com crachá de identificação da Prefeitura.

    Os agentes ganharão um reforço extra ainda nesta semana. O secretário de Saúde realizará uma reunião na próxima quinta-feira a partir das 19 horas, nas dependências da Secretaria, com o objetivo de montar o Comitê de Mobilização. “Estamos convidando representantes de toda a sociedade civil para que nos ajude a combater o mosquito transmissor da dengue”, disse. Foram convidados representantes da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), igrejas, universidades, imobiliárias, entre outras. A proposta é fazer com que cada um ajude nesta empreitada atuando em seus bairros com orientação junto à comunidade.

 

Hidratação

    Nesta semana, a Secretaria de Saúde também passou a dar mais atenção para o paciente que procura atendimento com suspeita de dengue. Todas as unidades de saúde passaram a oferecer uma sala de hidratação. São duas vagas no período da manhã e duas à tarde. Com isso, os moradores não precisam mais se deslocar até o Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz” em busca de atendimento. Na própria Unidade de Saúde, ele passa por atendimento médico que avaliará a necessidade de se solicitar exame.

 

Arrastão

 

    A Secretaria de Serviço e Meio Ambiente também trabalha no combate ao mosquito da dengue. A partir deste mês serão realizados dois Arrastões da Limpeza. No próximo sábado, o trabalho será concentrado na região Sul indo do Jardim Alvorada até o Santa Bárbara. Caminhões percorrerão as ruas dos bairros para coletar objetos inservíveis como móveis velhos, colchões, pneus, entre outros.

    Os objetos devem ficar na calçada para que as equipes da Secretaria de Serviços façam a coleta a partir das 7h30.

 

Confira os locais do próximo Arrastão da Limpeza:

 

 

BAIRROS:

1) Morada do Verde

2) Vale da Lua Azul

3) Jardim  Alvorada (anexo ao Parque Novo Mundo)

4) Parque Novo Mundo

5) Jardim Primavera

6) Parque das Árvores

7) Jardim Aeroporto I

8) Jardim Aeroporto II

9) Jardim Aeroporto III

10) Jardim Aeroporto IV

11) Jardim Aviação

12) Jardim Santa Bárbara e Prolongamento

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais