Prefeitura inaugura Centro de Treinamento na Estação

Centro Infanto Juvenil Ch Júlio 2

A  Prefeitura de Franca inaugura em breve o Centro Esportivo Infanto-Juvenil, na Vila Chico Júlio, com nove modalidades esportivas

O 1º Centro Esportivo Infanto-Juvenil está previsto para ser inaugurado nesta quinta-feira, 7, às 17 horas, na rua Antônio Bernardes Pinto, 3366, Vila Chico Júlio, na região da Estação. A Prefeitura de Franca vai oferecer o espaço para a comunidade como uma nova opção para a iniciação esportiva oferecendo nove modalidades focado no atendimento de crianças entre 4 e 10 anos de idade.

Esse projeto aproveita as instalações mantidas pelo município na Vila Chico Júlio e tem uma preocupação de facilitar o acesso das pessoas dos bairros das regiões Norte e Oeste da cidade. Isso porque pela Avenida Chico Júlio circulam ônibus que vem de todos as regiões de Franca, possibilitando que cheguem ao Centro de Treinamento utilizando o transporte coletivo, o que não era possível enquanto algumas atividades das escolinhas estavam centralizadas no complexo Poliesportivo.

O prefeito Gilson de Souza não esconde seu entusiasmo com esse novo espaço e acredita que atrairá crianças e adolescentes em maior número para iniciarem a vida esportiva. “Sabemos bem o papel que o esporte tem na vida das pessoas, especialmente crianças, ajudando a modular sua personalidade e vivência no meio social’, disse o prefeito.  É uma estrutura  ampla e voltada ao atendimento de uma demanda crescente por oportunidades de iniciação esportiva, focada no atendimento das crianças entre 4 e 10 anos de idade.

A pré-inscrição pode ser feita no local das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. O pai ou responsável deve preencher o formulário com dados da criança com opção de modalidade, entre outras informações como telefone de contato. Posteriormente, será informado o início das aulas. A cerimônia de inauguração com a presença de autoridades e esportistas está marcada para as 17 horas.

Modalidades

O projeto é conduzido pela Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e o seu Departamento de Esportes, com nove modalidades nesse primeiro momento:  ginástica artística, karatê, taekwondo, capoeira, damas, judô, xadrez, tênis de mesa e muay thay.

As equipes da Prefeitura, Secretarias de Serviços e Meio Ambiente e mesmo Esportes e Educação seguem mobilizados no esforço final para conclusão da pintura e retoques finais  para que possa ser colocado à disposição dos futuros alunos nos próximos dias.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada