Prefeitura intensifica manutenção nos Córregos

Manutenção corregos

 

    A Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente vem trabalhando sem tréguas também na manutenção, reparos e limpeza dos três principais córregos que cortam a cidade: dos Bagres, Cubatão e Espraiado. Equipes trabalham na limpeza recolhendo peças de móveis atiradas nos córregos, pneus e outros objetos de grande porte que dificulta o curso natural das águas.

   Com as chuvas fortes dos últimos dias em alguns pontos ocorreram estragos nas estruturas laterais que exigiram das equipes, uma pronta intervenção. A Prefeitura programou para o Córrego do Cubatão, a partir do bairro São José um trabalho completo que envolve a reconstrução dos laterais danificadas, poda da vegetação e recolhimento dos objetos atirados indevidamente.

   No Córrego dos Bagres foram feitos serviços idênticos na parte mais alta, entre os Jardins Paulista e proximidades do Pronto-Socorro Infantil e rotatória com a Avenida Orlando Dompieri. Nessas ‘varreduras’ periódicas são também identificados problemas nos fundos de canal e na medida do possível os reparos são incluídos na programação e executados. O secretário da pasta de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta, ressalta que são intervenções preventivas que evitam que os problemas se agravem, muitas vezes até invadindo os passeios e as pistas, com riscos de comprometer o sistema de emissários de esgotos que margeia os córregos.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais