Prefeitura intensifica manutenção nos Córregos

Manutenção corregos

A Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente vem trabalhando sem tréguas também na manutenção, reparos e limpeza dos três principais córregos que cortam a cidade: dos Bagres, Cubatão e Espraiado. Equipes trabalham na limpeza recolhendo peças de móveis atiradas nos córregos, pneus e outros objetos de grande porte que dificulta o curso natural das águas.

Com as chuvas fortes dos últimos dias em alguns pontos ocorreram estragos nas estruturas laterais que exigiram das equipes, uma pronta intervenção. A Prefeitura programou para o Córrego do Cubatão, a partir do bairro São José um trabalho completo que envolve a reconstrução dos laterais danificadas, poda da vegetação e recolhimento dos objetos atirados indevidamente.

No Córrego dos Bagres foram feitos serviços idênticos na parte mais alta, entre os Jardins Paulista e proximidades do Pronto-Socorro Infantil e rotatória com a Avenida Orlando Dompieri. Nessas ‘varreduras’ periódicas são também identificados problemas nos fundos de canal e na medida do possível os reparos são incluídos na programação e executados. O secretário da pasta de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta, ressalta que são intervenções preventivas que evitam que os problemas se agravem, muitas vezes até invadindo os passeios e as pistas, com riscos de comprometer o sistema de emissários de esgotos que margeia os córregos.