Notícias
Prefeitura define expediente nos Jogos da Copa
O expediente na Prefeitura durante este mês, por ocasião dos primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo na Rússia, sofrerá alterações, nos dois primeiros jogos. A medida está regulamentada no Decreto 10.759, do abril passado, assinado pelo prefeito Gílson de Souza, inicialmente estabelecendo os horários das repartições municipais no dia 22 e 27.
Nas suas ponderações o prefeito observa que, no horário da realização dos jogos disputados pela Seleção Brasileira, todas as atenções estarão voltadas para esse evento, daí que o fechamento das repartições públicas municipais, nos dias de disputas deve se efetuar sem redução das horas de trabalho semanal a que os servidores públicos municipais estão sujeitos nos termos da legislação própria.
Dessa maneira o expediente das repartições públicas municipais, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2018, obedecerá ao seguinte:
No dia 22 de junho (sexta-feira), início do expediente às 12h;
No dia 27 de junho (quarta-feira), início no horário costumeiramente adotado pela repartição e encerramento às 14 h.
Fica também estabelecido que os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, à razão de uma hora diária, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.
Semana do Meio Ambiente: Desafio do descarte dos resíduos na cidade
Junto com estes eventos voltados para a população, informando os cidadãos sobre o valor ambiental e a necessidade de cuidar destes ambientes a programação segue através de aulas, palestras, visitas, ações e mutirões, voltadas a população geral
Ação Social inicia temporada dos chamamentos
A secretaria municipal de Ação Social está iniciando essa semana, a temporada dos chamamentos públicos que envolverá a celebração de parcerias com entidades para o trabalho de assistência com pessoas idosas, crianças e outras que carecem de amparo. O intuito é formalizar novo termo de colaboração já que em dezembro passado, quando findou o prazo da parceria até então em vigor, as instituições não foram habilitadas e ou credenciadas e emergencialmente foi feita uma prorrogação.
Agora segundo o secretário de Ação Social, será necessário um novo chamamento público a partir do atendimento das exigências legais e uma inovação está sendo acrescentada nesse processo. A secretaria oficiou a Câmara Municipal, Defensoria Pública e outros setores representativos da cidade, para que designem um representante para acompanhar os trâmites. Segundo Vanderlei Tristão o intuito é garantir transparência total para que não pairem dúvidas.
As publicações dos chamamentos, em forma de Edital, ocorreram no último mês e todos tem ciência da documentação que deve ser apresentada para análise e os prazos contidos em um cronograma prévio. Inicialmente esses chamamentos são para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos/ Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência na Modalidade Residência Inclusiva / Execução de Ações Esportivas, Culturais, Educativas, de Lazer e outras voltadas a pessoa idosa.
O outro refere se aos chamamentos do Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos na modalidade Abrigo Institucional / Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias na modalidade Abrigo Institucional / Serviço de Proteção Social especial para pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias na modalidade Centro dia. A instituições que retiraram o Edital e prepararam a documentação, em caso de dúvidas, devem fazer contato com a secretaria de Ação Social, através do tel. 3711-9239.
Desafio supera expectativas em Franca
Isso proporciona uma grande perspectiva da cidade suplantar sua concorrente, cujos números serão conhecidos nas próximas semanas conforme calendário do Sesc
Franca obtém título histórico nos Jogos da Juventude
Com mais de 170 cidades presentes e cerca de 4 mil atletas, na faixa de 9 a 19 anos, Franca com 109 pontos terminou em primeiro lugar, seguida por Bauru, com 92, depois Campinas com 90, Sorocaba e Marília com 86 e 81 pontos respectivamente