Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca obtém título histórico nos Jogos da Juventude

Tamanho da letra:

      Franca conquistou de forma histórica o título de campeã dos 35º Jogos Abertos da Juventude, encerrados no último sábado com dois confrontos que foram fundamentais para a pontuação final (109) que sacramentou o primeiro lugar. No ginásio ‘Demétrio Soares’, o vôlei infanto-juvenil de Franca depois de quatro sets muito equilibrados decidiu no último, vencendo Valinhos por 15 a 12, enquanto no Poliesportivo, em partida de certa maneira mais previsível, Franca suplantou Cravinhos por 82 a 63.

     Acompanhando no Champagnat os momentos finais do confronto das meninas orientadas pelo técnico Fabrício Vasconcellos e sua auxiliar Maria Cristina Felício, o prefeito Gilson de Souza enalteceu o espírito de equipe de todos os atletas e técnicos das demais modalidades, pois segundo ele foi a soma dos pontos de cada uma que proporcionou essa conquista memorável. Ladeado pelo irmão, vereador Nirley de Souza, do presidente da FEAC, Marlon Centeno, dos presidentes dos Comitês Dirigente e Organizador, respectivamente Maria Inês Musto e Sérgio Baia, o prefeito fez questão também de cumprimentar os organizadores pelo sucesso que foi a competição.

     Repetindo uma frase que tem sido característica em seus pronunciamentos, o prefeito observou que aquela vitória no Champagnat era um reflexo de todo o esforço que as equipes da cidade, técnicos, atletas e dirigentes fizeram para que esses resultados fossem conseguidos. O basquete e o vôlei das meninas brilharam, conquistando dois primeiros lugares que foram essenciais para a pontuação final de 109 pontos, mas a ginástica, o atletismo, o handebol, o basquete feminino, xadrez, tênis de mesa, o futebol, e demais modalidades, todos deram a sua parcela de contribuição.

     A presidente do Comitê Dirigente, Sílvia Musto, em nome do Governo Estadual e da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, também externou seu agradecimento pela estrutura que o município disponibilizou, afirmando que de maneira geral só tinha elogios a compartilhar com o prefeito e sua equipe. Agora as atenções das equipes do município se voltam para os Jogos Regionais da Zona Norte, previstos para julho em Matão e depois os Jogos Abertos, onde Franca recebeu a sondagem para sediá-lo, mas o assunto será melhor analisado pelas autoridades locais.

     Com mais de 170 cidades presentes e cerca de 4 mil atletas, na faixa de 9 a 19 anos, Franca com 109 pontos terminou em primeiro lugar, seguida por Bauru, com 92, depois Campinas com 90, Sorocaba e Marília com 86 e 81 pontos respectivamente. A vizinha Ribeirão Preto terminou em sétimo lugar com 79 pontos.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais