Trata-se de mais uma fase importante no esforço para resolver essa situação e preservar aquele acervo composto por milhares de peças históricas
Trata-se de mais uma fase importante no esforço para resolver essa situação e preservar aquele acervo composto por milhares de peças históricas
A Prefeitura está com as matrículas abertas para o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que corresponde ao antigo supletivo, em que o estudante cumpre o seu conteúdo em tempo abreviado. E ao mesmo tempo em que informa da abertura das matriculas a partir dessa semana, seguindo até o começo de janeiro próximo, a Secretaria Municipal da Educação informa que na próxima semana 322 alunos estarão recebendo seus certificados em 5 escolas.
Cada escola realizará o evento em suas dependências, ficando a exceção por conta do CESUM (Supletivo a Distância), instalado no Champgnat, que realizará a formatura de seus estudantes no auditório da Secretaria educação.
Com relação as matriculas, devem ser feitas nas 4 unidades de ensino nas regiões da Cidade Nova, Norte e Sul, diariamente das 14h30 às 21h30, mediante a apresentação da documentação pessoal e comprovante de endereço do candidato. O atendimento segue até o dia 18 de janeiro de 2018.
Confira os locais de matrículas:
- EMEB José Mário Faleiros, Rua: Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jardim Aeroporto III, tel. 3701 8299
- Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha, Rua: Padre Conrado, 1900 – Jardim Integração, 3723 6788
- Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa, Rua: João Francisco Murzi, 5210- Jd Redentor – tel. 3703 0222
- Escola.Prof. Antônio Sicchierolli, Rua: Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jd.América (Próximo à Rodoviária) – tel. 3723 9219
Nesta sexta-feira é o último dia da Campanha Nacional do Fique Sabendo, que oferece o teste rápido para detecção de HIV e Sífiles. A atividade marca as comemorações alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS, em dia 1° de dezembro, quando ocorreu a abertura da mobilização.
A Secretaria de Saúde através do CTA - Centro de Saúde Prevenção DST Aids, iniciou no primeiro dia do mês, a campanha de prevenção “Fique Sabendo” que teve uma semana de muita movimentação e termina nesta sexta-feira, 7, com funcionamento das 8 às 16h. Com testes e diagnósticos para HIV e Sífilis, o atendimento está sendo feito na Rua General Osório-1417, Centro.
As equipes oferecem aconselhamento, orientação e os testes e diagnóstico. O CTA conta com equipes multidisciplinares e em parceria com alunos de enfermagem da Escola Industrial está com 30 pessoas em trabalho, fazendo a abordagem nas ruas e encaminhando até o local, onde são realizados os diagnósticos. A grande maioria da população desconhece os serviços e mais, que o atendimento é gratuito, disse uma profissional da equipe.
Até o fim da tarde de terça-feira haviam sido realizados cerca de 355 testes, com 15 diagnósticos de sífilis e 5 de HIV. Para mais informações, o telefone é 3711-9467-Cássia ou no CTA 3724-3920.
As funilarias e borracharias instaladas na cidade precisam se adequar as normas previstas na legislação ambiental, Códigos de Posturas e de Meio Ambiente e as normas sanitárias. A partir das reclamações registradas pela população e observações feitas pelos próprios agentes, a Vigilância Sanitária em conjunto com a Guarda Civil, realizou ontem uma série de visitas a estabelecimentos com o objetivo de apurar a situação dos ambientes, destinação adequada dos resíduos e até mesmo o cumprimento de normas que envolvam as condições de trabalho das pessoas envolvidas.a
As intervenções programadas para essa quinta-feira foram feitas em toda extensão das Avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo, disse um dos encarregados da fiscalização. Num primeiro momento o foco é alertar os responsáveis, dando a cada um o prazo necessário para as adequações e nos casos de reincidência a medida é a lacração do estabelecimento.
As várias reclamações que chegam a Vigilância são de moradores que denunciam situações de destinação de rejeitos de tinta, rejeitos de funilaria e mesmo água, no sistema de galerias, o que polui o ambiente, gerando mal cheiro e outras complicações. Existe normas na legislação municipal e sanitária que precisam ser obedecidas, de proteção ao ambiente e que garantam também a saúde dos trabalhadores envolvidos nas atividades.
Na oportunidade junto também com representantes da Secretaria Municipal de Esportes e da FEAC (Fundação do Esporte), serão passadas informações do cronograma de ações e toda a logística de organização, com os possíveis atrativos que participarão do confronto
O salão entidade está sendo preparado e será palco dos confrontos que devem ser disputados durante boa parte do dia
O Processo é antigo e vinha desde 2015, no Ministério da Segurança, hoje Secretaria Nacional de Segurança, que publicou nos últimos dias o Termo de Doação a Prefeitura, procedimento que oficializa o repasse do veículo