Micro Ônibus com câmeras é doado à Prefeitura

onibus

A Prefeitura de Franca acaba de receber agora de forma oficial, a doação de um micro-ônibus dotado de um conjunto de câmaras de monitoramento e outros recursos tecnológicos, para utilização em eventos de grande aglomeração de pessoa.  O Processo é antigo e vinha desde 2015, no Ministério da Segurança, hoje Secretaria Nacional de Segurança, que publicou nos últimos dias o Termo de Doação a Prefeitura, procedimento que oficializa o repasse do veículo.

Até então sob os cuidados da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, o micro-ônibus foi destinado pelo Governo Federal a Franca, para o programa Crack , é Possível Vencer. Ele continua sob os cuidados daquela Secretaria e a Guarda Civil, que já está trabalhando nas praxes administrativas, envolvendo a regularização dos documentos e o emplacamento do veículo para que em breve seja colocado para circular.

Com a publicação no Diário Oficial da União do Termo de Doação, emcerra-se uma longa espera, permitindo que a Secretaria de Segurança e Cidadania providencie e  regularize a documentação e emplacamento.  Além das câmaras de monitoramento de vasto alcance o veículo dispõe de equipamentos de controle que deverão passar por um processo natural de atualização antes de serem utilizados.