Regulamento:
Notícias
Prefeitura define expediente nos Jogos da Copa
O expediente na Prefeitura durante este mês, por ocasião dos primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo na Rússia, sofrerá alterações, nos dois primeiros jogos. A medida está regulamentada no Decreto 10.759, do abril passado, assinado pelo prefeito Gílson de Souza, inicialmente estabelecendo os horários das repartições municipais no dia 22 e 27.
Nas suas ponderações o prefeito observa que, no horário da realização dos jogos disputados pela Seleção Brasileira, todas as atenções estarão voltadas para esse evento, daí que o fechamento das repartições públicas municipais, nos dias de disputas deve se efetuar sem redução das horas de trabalho semanal a que os servidores públicos municipais estão sujeitos nos termos da legislação própria.
Dessa maneira o expediente das repartições públicas municipais, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2018, obedecerá ao seguinte:
No dia 22 de junho (sexta-feira), início do expediente às 12h;
No dia 27 de junho (quarta-feira), início no horário costumeiramente adotado pela repartição e encerramento às 14 h.
Fica também estabelecido que os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, à razão de uma hora diária, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.
Semana do Meio Ambiente: Desafio do descarte dos resíduos na cidade
Junto com estes eventos voltados para a população, informando os cidadãos sobre o valor ambiental e a necessidade de cuidar destes ambientes a programação segue através de aulas, palestras, visitas, ações e mutirões, voltadas a população geral
Ação Social inicia temporada dos chamamentos
A secretaria municipal de Ação Social está iniciando essa semana, a temporada dos chamamentos públicos que envolverá a celebração de parcerias com entidades para o trabalho de assistência com pessoas idosas, crianças e outras que carecem de amparo. O intuito é formalizar novo termo de colaboração já que em dezembro passado, quando findou o prazo da parceria até então em vigor, as instituições não foram habilitadas e ou credenciadas e emergencialmente foi feita uma prorrogação.
Agora segundo o secretário de Ação Social, será necessário um novo chamamento público a partir do atendimento das exigências legais e uma inovação está sendo acrescentada nesse processo. A secretaria oficiou a Câmara Municipal, Defensoria Pública e outros setores representativos da cidade, para que designem um representante para acompanhar os trâmites. Segundo Vanderlei Tristão o intuito é garantir transparência total para que não pairem dúvidas.
As publicações dos chamamentos, em forma de Edital, ocorreram no último mês e todos tem ciência da documentação que deve ser apresentada para análise e os prazos contidos em um cronograma prévio. Inicialmente esses chamamentos são para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos/ Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência na Modalidade Residência Inclusiva / Execução de Ações Esportivas, Culturais, Educativas, de Lazer e outras voltadas a pessoa idosa.
O outro refere se aos chamamentos do Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos na modalidade Abrigo Institucional / Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias na modalidade Abrigo Institucional / Serviço de Proteção Social especial para pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias na modalidade Centro dia. A instituições que retiraram o Edital e prepararam a documentação, em caso de dúvidas, devem fazer contato com a secretaria de Ação Social, através do tel. 3711-9239.
Desafio supera expectativas em Franca
Isso proporciona uma grande perspectiva da cidade suplantar sua concorrente, cujos números serão conhecidos nas próximas semanas conforme calendário do Sesc