Praça 1º de Maio será entregue na segunda-feira

praca1maio07

A Prefeitura transferiu para a próxima segunda-feira, dia 24, às 10 h, a entrega das benfeitorias que acabou de realizar na Praça 1º de Maio, na Estação, que inicialmente chegou a ser programada para esta sexta-feira. A mudança atendeu solicitação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, levando em consideração as condições climáticas das últimas horas, com previsão de chuvas e também a conclusão de algumas benfeitorias ali iniciadas.

Equipamento projetado e construído pela Prefeitura na década de 50, a Praça 1º de Maio, situada ao lado de onde hoje existem as duas pistas da Avenida Chico Júlio e a época passavam os trilhos da linha férrea da antiga Fepasa, separa os bairros da Vila Nicácio e Boa Vista das Vilas Santos Dumont e Santa Luzia. Foi palco de muitas reuniões e assembleias de trabalhadores, daí a denominação de 1º de Maio e a fixação de um monumento em homenagem ao trabalhador e a fonte luminosa com algumas imagens históricas.

Nas últimas semanas, dentro do programa Franca Cidade Bem Cuidada a Prefeitura vem fazendo a revitalização de dezenas de locais, reparando bancos, melhorando a iluminação, pintando equipamentos com o objetivo de devolver estes espaços à população Na 1º de Maio a Fonte Luminosa foi recuperada e novamente colocada em funcionamento. Seus jardins também receberam cuidados especiais, com pintura de guias, reparo em todo calçamento para que volte a ser um espaço de convivência dos moradores da região.