Limpeza e manutenções nos Córregos Cubatão e Bagres

limpezacanal01

Equipes da Prefeitura deram continuidade nessa quarta-feira, ao trabalho de manutenção e limpeza em diversos trechos dos Córregos Cubatão e Bagres. No primeiro utilizando uma retroescavadeira e um caminhão caçamba a Secretaria de Serviços retirava pela manhã do interior do leito principal entulhos e objetos diversos atirados indevidamente que dificultam o curso normal das águas.

Pneus, restos de móveis, sofás e até peças de fogões e televisores são encontrados nesses arrastões. Junto as equipes também aproveitam e fazem pequenos reparos nas encostas e mesmo nos fundos de canal quando identificados os estragos. Além do Córrego Cubatão, margeado pelas duas pistas da Avenida Ismael Alonso y Alonso, a Prefeitura mantém outra equipe recompondo estragos no Córrego dos Bagres, especialmente instalando grades que foram arrancadas e fazendo a concretagem nas laterais.

Para o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta, o acompanhamento e manutenção preventivo, antes que os estragos ganhem proporções maiores evitam transtornos e mesmo a ocorrência de acidentes, além de exigir gastos menores. Nas últimas semanas foram revisões e reforços de estrutura em todas as pontes que foram afetadas com o temporal do final de fevereiro.