Prefeitura fará Arrastão da Limpeza em 40 bairros

Arrastao da limpeza09
      Buscando manter a cidade limpa e livre dos entulhos, que possam atrair insetos, em especial, larvas do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura programou para o próximo sábado, 27, um novo Arrastão da Limpeza, a quarta edição deste ano, em 40 bairros das regiões Leste-Nordeste. Os trabalhos devem começar por volta das 7h, envolvendo bairros como Ana Dorothéia, Brasilândia, Palestina, Panorama, Éden, Jardim Santa Mônica, chácaras que margeiam a rodovia Franca-Claraval até o Belvedere Bandeirantes, além de toda a região do Paulistano até o Jardim São Francisco.
      A Secretaria de Meio Ambiente está na coordenação do recolhimento dos materiais, em geral, que devem ser separados pelos moradores e deixados na noite de sexta-feira, sob as calçadas. Pelo menos, oito caminhões estarão nas ruas percorrendo esses setores da cidade, a partir das 7h.
      Entre os objetos que serão recolhidos, constam móveis velhos, pneus, utensílios domésticos, entre outros. Os responsáveis pela operação avisam que, o lixo orgânico e materiais de construção não serão recolhidos pelo Arrastão da Limpeza.

 

 
Os bairros
 
      Confira a relação completa dos 40 bairros que serão contemplados com a operação neste sábado, dia 27:
 
01- Vilage do Sol 
02- Residencial Ana Helena
03-  Residencial Chico Neca 
03- Santa Giana
05- Jardim Parati 
06- Prédios do CDHU “Otávio Cilurzo” 
07- Residencial São Jerônimo 
08- Chácara Residencial Ana Dorothéia
09- Residencial Ana Dorothéia e Prolongamento 
10- Residencial Porto dos Sonhos 
11-Jardim Elisa 
12- Esplanada Primo Meneguetti 
13- Residencial Villagio da Colina 
14- Parque Franville 
15- Jardim Centenário
16-Jardim São Luiz I 
17- Jardim São Luiz II 
18-Residencial Freitas Diniz 
19-Jardim Palestina
20- Jardim Flamboyant 
21-Jardim Brasilândia 
22-Jardim Paulistano I 
23-Jardim Paulistano II 
24-Residencial Jardim Canadá
25- Jardim Brasil 
26- Jardim do Líbano
27-Jardim São Francisco
28 -Jardim Panorama 
29- Jardim Riviera 
30-Prolongamento da Vila Aparecida 
31- Jardim Palma 
32- Jardim do Éden e Prolongamento 
33- Residencial Rodrigo Salloun 
34-Santa Mônica (Samello V) 
35- Belvedere Bandeirante 
36- Jardim Monte Carlo 
37- Recanto Fortuna
38-Vale Belo 
39-Vila Monte Verde
40- Parque dos Ypês.
 

Meio Ambiente recupera galerias no Jardim Integração

      As equipes da Prefeitura foram acionadas e estiveram presentes, neste final de semana, entre os Jardins Integração e Conceição Leite, onde no final da avenida Gini Teixeira Rocha, a rede de galerias apresentava problemas em três pontos, danificando o asfalto. A demanda vinha sendo solicitada por moradores daquela região.
      A Secretaria de Meio Ambiente, primeiro, fez uma avaliação dos danos e seus impactos, deslocando uma equipe para providenciar os reparos dos três ramais de galerias, que apresentavam rompimentos. Com as recentes chuvas, os problemas se agravaram, ocasionando estragos no pavimento e o deslocamento de terra, em uma área verde e de preservação. 
      Executados os reparos necessários, de imediato, a Secretaria de Meio Ambiente acionou a equipe de pavimentação asfáltica da Emdef para que programasse a reposição do asfalto, numa das pistas da avenida que ficou danificada.
 

Prefeitura intensifica limpeza urbana em toda cidade

Luiza Limp. 12 3     
      Marcando presença em, praticamente, todos os setores da cidade, a Prefeitura vem trabalhando em várias frentes de limpeza, com equipes de roçadas nas praças, nos canteiros de avenidas e também promovendo  podas das árvores, raspagem dos passeios e pintura de guias e sarjetas.  A coordenação das equipes é feita pela Secretaria de Meio Ambiente, que atendeu, recentemente, as Vilas Imperador, Formosa (Praça Zumbi dos Palmares e adjacências), margens do Córrego dos Bagres, avenida Adhemar de Barros, setores da avenida São Vicente, Córrego Espraiado, avenida Chafic Facuri, entre outras.
      Dois exemplos de manutenções feitas, essa semana, puderam ser observadas nos canteiros das avenidas Presidente Vargas e Orlando Dompieri, onde junto com a poda da grama, foi feito o despraguejamento e limpeza das guias e sarjetas, que também receberam nova pintura.
      Outras intervenções também realizadas nesta semana, foram feitas na região Norte, nos bairros Pinheiros, Portinari, fundos do Parque Vicente Leporace III, setores do Jardim Vera Cruz, avenida João Gonçalves, dentre outras. Para os próximos dias, a programação contempla serviços no setor Leste, envolvendo dos Jardins do Éden ao Paulistano, além de setores da Santa Cruz e Ângela Rosa, a partir da Av. Elisa Verzola Gosuen, Vilas Exposição/Maria Rosa, Jardins Integração e Guanabara, bairros Moreira Júnior, Luíza e adjacências.

Operação limpeza avança em vários bairros da cidade

Terreno sujo 

      A Prefeitura mantém equipes de limpeza no formato de mutirões, realizando a manutenção em diversos pontos da cidade, onde dois objetivos básicos são buscados, manter a cidade limpa e diminuir a presença de objetos que possam manter água parada, contribuindo para o surgimento de larvas do mosquito da dengue.
      Em, pelo menos, oito setores diferentes, as equipes estiveram em ação desde o começo da semana, na Vila Santa Terezinha, no Jardim Pulicano, no Jardim Noêmia, nas praças e áreas de preservação da Colina do Espraiado e Recanto Elimar, no Parque do Horto, Jardim Zoobotânico e também em toda a extensão da avenida Presidente Vargas, especialmente entre a Escola Estadual João Marciano de Almeida e o Jardim do Éden.
      A Secretaria de Meio Ambiente está a frente da coordenação dessas ações, reforçando que a partir da próxima semana, todo o setor da região Leste deve receber as equipes, desde os bairros Santo Agostinho e Bueno, passando pelo Paulista, chegando até os bairros Brasilândia, Paulistano, São Luiz, Palma e Panorama/São Francisco.

      Junto com a poda dos jardins, em alguns desses locais, onde existem praças e outros equipamentos, também estão recebendo a limpeza, os gramados e os arbustos, com as podas de formação. Um outro cuidado é com relação a remoção dos objetos depositados, indevidamente, nesses locais, onde é feita a raspagem e limpeza dos passeios e pinturas das guias e sarjetas.

Arrastão da Limpeza atende 61 bairros da Região Oeste

Arrastao da limpeza09     

            A Secretaria de Meio Ambiente realizou neste sábado, 27, mais um Arrastão da Limpeza, atendendo a 61 bairros que integram parte da região Oeste da cidade, localizados depois da rodovia Cândido Portinari, compreendendo as Vilas São Sebastião, Rezende, Santa Efigênia, Palermo City, Zelinda, São Joaquim, Santa Helena, entre outros.

           Foram contabilizados mais de 24 toneladas de materiais (móveis e demais objetos descartáveis). Este é um trabalho feito, mensalmente, pela Prefeitura, com o intuito de ajudar as pessoas no descarte correto de materiais, que mantenham em casa, o reduzindo também os criadouros do mosquito da dengue.

            Para este mês, o novo Arrastão está programado para o dia 27, abrangendo os bairros das regiões Leste e Nordeste, atendendo os setores dos Jardins Paratí, Chico Neca, Ana Dorotheia e adjacências.

            O Arrastão da Limpeza tem o objetivo de ajudar a manter a cidade limpa e livre de possíveis criadouros da dengue, que possam armazenar água. Os moradores desses bairros estão sendo orientados a separarem, previamente, os materiais que desejam jogar fora e deixá-los nas calçadas, o que permitirá maior agilidade no recolhimento.

            Confira a relação completa dos bairros atendidos neste sábado:

01) Recanto Bom Jardim

02) Chácara Morada do Sol

03) Chácara Ouro Verde

04) Jardim Simões

05) Jardim Zelinda

06) Parque Florestal

07) Residencial Peres Elias

08) Jardim Esmeralda (Parque das Esmeraldas e Prolongamento)

09) Distrito Industrial Onofre Jacometti

10) Distrito Industrial Antônio Della Torre

11) Village Santa Georgina

12) Polo Industrial Abílio Nogueira

13) Polo Industrial Amazonas

14) Polo Industrial São Bernardo

15) Residencial Itapuã

16) Vila Santa Helena

17) Residencial Bosque dos Angicos

18) Bairro São Joaquim

19) Vila Rezende

20) Vila Pedigoni

21) Parque Piratininga

22) Jardim Dermínio

23) Jardim Santa Efigênia

24) Jardim São Gabriel

25) Parque Residencial Santa Maria

26) Residencial Santa Clara

27) Jardim Bonsucesso

28) Residencial Copacabana

29) Residencial Júlio D’Elia

30) Chácara São Paulo

31) Jardim São Paulo

32) Residencial São Paulo I e II

33) Residencial  Sinsaúde

34) Residencial Rubi

35) Jardim Stephani

36) Residencial Santa Anita

37) Residencial Pérola

38) Jardim Tangará

39) Residencial Adriano Ferreira 

40) Jardim Jacinto Nery

41) Residencial Paulo Henrique

42) Conjunto Antônio de Pádua R. Garcia (Franca N)

43) Jardim Anita

44) Jardim Palmeiras

45) Residencial Engenho Queimado

46) Chácara Engenho Queimado (Chácara Getúlio Vargas)

47) Residencial Palermo

48) Residencial Palermo City

49) Jardim Pulicano

50) Jardim João Liporoni

51)Villagio Mundo Novo

52) Jardim Meireles

53) Jardim Martins e Prolongamento

54) Jardim Eldorado

55) Jardim Paulo Archetti

56) Parque Continental

57) Vila São Sebastião

58) Bairro Novo Centro

59) Jardim Marília

60) Parque Vitória Régia

61) Vila Pandolfo

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais