Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Suporte Respiratório agora no CEREST

Tamanho da letra:

      A partir dessa semana o Programa de Suporte Respiratório domiciliar é um serviço gratuito, disponibilizado pela secretaria de Saúde e que funciona desde 2004, atendendo em média mais de mil pacientes. É composto por uma equipe de pneumologista, fisioterapeuta e técnica de enfermagem, que até a semana passada estava com sua estrutura instalada num prédio na Vila Imperador, mas agora está em novo endereço, na sede do Cerest, na rua Marechal Deodoro, 2097, centro, próximo a Escola Homero Alves.

      Ele consiste no fornecimento de três tipos de aparelhos respiratórios: o concentrador de oxigênio para os pacientes que apresentam hipoxemia; CPAP para os pacientes portadores de Apneia Obstrutiva do Sono e o Bipap, para as pessoas portadoras de disfunções musculares do sistema respiratório, assim como o acompanhamento técnico e troca dos consumíveis.

      Há todo um cuidado especial no manuseio e cessão desses equipamentos aos usuários e seus familiares. Ao receberem os aparelhos o paciente e cuidadores recebem uma aula do técnico responsável pela entrega, assim como conta com uma central de atendimento que funciona 24 h para dar assistência. A secretaria de Saúde mantém uma equipe que realiza visitas domiciliares e oferece consultas de acompanhamento para melhor assistir aos usuários.

      De acordo com os números mais recentes, o serviço de Suporte Respiratório Domiciliar conta com 525 pacientes assistidos pelo CPAP, 410 pacientes em uso do oxigênio domiciliar e 44 em uso de BIPAP.

      O funcionamento está disponível diariamente, de segunda a sexta-feira das 7 h às 16 h, no endereço já mencionado. Outras informações nos tels: 3721-9648 ou 3727-5922.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais