Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Combate à dengue segue na Vila Industrial e Santa Rita

Tamanho da letra:

    As ações de combate ao mosquito da dengue em Franca não param. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um arrastão no final de semana em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e também para orientar a população sobre a importância de se eliminar os focos do mosquito. No último sábado e domingo, uma equipe, formada por mais de 50 pessoas, percorreu bairros das regiões Norte e Oeste, O trabalho continua durante toda a semana ficando concentrado nos bairros Vila Industrial e Santa Rita.

    Os agentes percorreram as ruas dos bairros Santa Terezinha, Redentor, Horto, Vilas São Sebastião, Santa Luzia, Conceição Leite, Raycos e adjacências. Os agentes olharam quintais em busca de possíveis criadouros do mosquito, como vasos de planta com água, pneus, garrafas e outros vasilhames. Outra ação preventiva foi o ‘fumacê’ (dedetização) nos bairros Bernardino Pucci e Vila Gosuen.

     O secretário de Saúde pede a colaboração dos moradores para que deixem o agente entrar na residência para verificar a existência de possível criadouro. Caso, a pessoa fique na dúvida se o agente realmente trabalha para a Prefeitura pode entrar em contato pelos telefones: 3711-9408 e 3711-9402. Vale ressaltar que o agente está sempre uniformizado e com crachá.

 

SOS Dengue’

   E nesta segunda-feira, 4, começou a funcionar o plano de ação da Secretaria de Saúde voltado para os pacientes que procuram atendimento nas Unidades de Saúde com suspeita de dengue. A partir desta semana, todas as 21unidades disponibilizarão uma sala reservada para hidratação. Antes o paciente precisava se deslocar até o Pronto-Socorro “Alvaro Azzuz”.

   Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, serão disponibilizadas duas vagas no período da manhã e outras duas à tarde podendo ser atendimento agendado ou livre demanda. Na UBS, o paciente também poderá passar pelo médico que analisará a necessidade de se fazer exame e o tratamento. Com isso, a Secretaria de Saúde acredita que possibilitará o aumento no número de atendimento no Pronto-Socorro.

 

Ajuda extra

   A Secretaria de Saúde também trabalha para conseguir ajuda extra na reforçar na empreitada de se combater o mosquito. Na próxima quinta-feira, o secretário de Saúde, José Conrado Netto, se reunirá com representantes de entidades como universidades, centros comunitários, igrejas, entre outros para pedir ajuda na orientação junto à população. O objetivo é montar um Comitê de Mobilização em que todo mundo se une por uma causa única. A reunião no Salão Azul, da Secretaria de Saúde, a partir das 19 horas. “Sem a ajuda de todos, não conseguimos combater o mosquito”, disse o secretário.

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais