Saúde realiza mutirão remanescente de cataratas

     A Prefeitura de Franca realizou na última semana, através de sua Secretaria de Saúde, o atendimento em mutirão de 57 pacientes que aguardavam por cirurgias de cataratas. Eles constavam de uma lista remanescente de 2018, foram previamente comunicados e realizaram uma avaliação pré-operatória, sendo que na sexta-feira foram transportados de ônibus da própria Prefeitura até a Santa Casa de Pedregulho, instituição credenciada para esses procedimentos, onde ocorreram as cirurgias.

    No sábado os pacientes voltaram para uma avaliação pós operação e estão em observação. Segundo as informações do secretário de Saúde, José Conrado Netto, no final do ano passado haviam sido contratados procedimentos cirúrgicos para 200 olhos (ou 100 pacientes), previamente selecionados com base nos informes cadastrais de cada um, em que são avaliados tempo de espera, idade e condições clínicas. Foram feita apenas uma parte das cirurgias.

    O secretário reforça que a Prefeitura segue trabalhando em busca de novos recursos junto ao Estado e a União, para que novos mutirões sejam organizados este ano. Do mesmo modo permanece mantendo entendimento com outras instituições hospitalares para viabilizar novas oportunidades de cirurgias, não apenas de cataratas, como para outras especialidades.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais