Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde prepara Setembro Amarelo com evento sábado

Tamanho da letra:

     A secretaria municipal de Saúde prepara para este sábado, 1º de setembro, um evento na praça Nossa Senhora da Conceição, marcando o lançamento da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção do suicídio e valorização da vida. Trata-se de uma mobilização que ao longo do mês será feita através de todas as repartições municipais, Unidades Básicas, Ambulatórios, Prontos Socorros, UPAs e demais estabelecimentos municipais.

     O foco do trabalho será a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Será desenvolvido durante todo o mês de setembro, uma prática que teve início em 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Atividades

     Haverá durante a mobilização na praça, colocação de bexigas amarelas em diversos pontos, no piso em frente e nos arredores da Concha Acústica e Fonte Luminosa, junto com banners decorativos também ilustrados com a mesma cor, distribuição de folders informativos pelas entidades envolvidas, de lacinhos e pulseirinhas, água no sanguinho, pintura em tela (com a participação do público), mural de sentimentos.

     Psicólogos da Prefeitura e voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida), estarão a disposição para mais informações em meio a alguns atrativos como apresentações de teatro (grupo Arte e Vida), Circo Aquinense (projeto da comunidade de São Tomas de Aquino), dança circular, alongamento e relaxamento e muitas outras atividades motivacionais, inclusive de ioga e coral, entre outras.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais