Saúde prepara Campanha Fique Sabendo

     A Prefeitura prepara para a próxima semana, o início da Campanha Fique Sabendo, de realização do teste rápido e gratuito para detectar o HIV e Sífilis. A organização das atividades está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de IST/Aids, que realizará a mobilização em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS-SP, que neste ano estará na sua 11ª edição.

     A programação começa no dia 1º de dezembro e segue até o dia 8, tendo como local o Centro de Testagem e Aconselhamento/CTA, na rua General Osório,1417 – Centro. No 1º de dezembro das 8 h às 14 horas e entre os dias3 a 7 de dezembro das 8 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas no tel: 3724-3920.

     Segundo os agentes organizadores, promover o acesso ao teste e ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico é parte essencial do enfrentamento da epidemia de aids em nosso município. A testagem é a porta de entrada nesta cadeia de ações de prevenção, tratamento e cuidado.

     Em Franca, o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/Aids melhorou, mas ainda há muitas pessoas que não conhecem seu status sorológico e não tem oportunidade de realizar os testes. A Aids permanece entre as cinco principais causas de morte no Estado São Paulo.

     A Campanha tem por objetivo estimular a população de Franca a realizar o teste de Aids e de Sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa, nunca realizou o teste de HIV e/ou Sífilis na vida e pertence aos grupos mais atingidos pela aids e pela sífilis.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais