Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde discute a Luta Antimanicomial

Tamanho da letra:

 

      A secretaria municipal de Saúde promove nesta sexta-feira, 18, o I Encontro de Equipes da Atenção Básica, em que um dos objetivos é compartilhar as ações em saúde mental que estão sendo desenvolvidas na rede de Atenção Básica, marcando também na data, a passagem do Dia Nacional de Luta Antimanicomial. Segundo os organizadores da reunião de trabalho, com isso o foco é valorizar o trabalho que é feito e incentivar as unidades que ainda não participam, possibilitando a troca de experiências.

     Somando-se a isso, será uma forma das equipes de Saúde estarem apresentando os resultados do trabalho de matriciamento em saúde mental que vêm sendo realizado desde Agosto/2017. Lembrando que Matriciamento ou apoio matricial é um novo modo de produzir saúde, em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica.

     Em nosso município, estão sendo realizadas visitas semanais nas UBS’s, junto com a equipe de saúde mental, com o objetivo de capacitar essas equipes a acolher os pacientes que apresentam essa demanda. Ressalte-se, que além disso, de dezembro/2017 a abril desse ano, foram realizados no salão azul da secretaria de Saúde, uma capacitação em saúde mental, dividida em cinco encontros. Tal capacitação reuniu profissionais de diversas áreas da saúde, lotando o salão em todos os encontros.

     Nesse encontro dessa sexta-feira são esperados profissionais que atuam na área, representando uma oportunidade de reflexão mais profunda considerando que se comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A abertura no Salão Azul da secretaria de Saúde (Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador), ocorre às 8h30, seguindo até o meio dia. 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais