Saúde amplia horário para vacinação

 

 

 

vacinagripe02 Small
A Prefeitura desde o mês passado vem mantendo equipes em 18 locais diariamente, até então, no horário tradicional das salas de vacina, das 10 h às 16 h. Agora está ampliando o horário em duas horas, trabalho este que segue até o dia 1º de junho

     Aquilo que já estava acessível e fácil foi ampliado a partir dessa semana pela secretaria municipal da Saúde. Por conta da indiferença de boa parte da população e a baixa cobertura até agora, o horário de atendimento nas UBS foi estendido até as 18 h e o recado mais veemente transmitido pelo secretário da área, Rodolfo Moraes Silva, é para os pais, pois o índice de cobertura para crianças com menos de 5 anos está na faixa de 25% do público estimado.

     Isso é muito grave, pois essas crianças dependem da iniciativa dos pais ou responsáveis que estão sendo displicentes e a falta da medicação pode acarretar problemas futuros. A Prefeitura desde o mês passado vem mantendo equipes em 18 locais diariamente, até então, no horário tradicional das salas de vacina, das 10 h às 16 h. Agora está ampliando o horário em duas horas, trabalho este que segue até o dia 1º de junho.

     Mas apenas isso não basta, é preciso que cada cidadão se conscientize da importância que tem a vacina, é gratuita e pode ser encontrada em qualquer UBS ou núcleo de Saúde da Família (agora chamado de estratégia). Embora com paciente oriunda de outro município (Morro Agudo), Franca registrou na Santa Casa um caso de óbito em decorrência de complicações e existem mais de 30 casos suspeitos no aguardo de exames. A vacina contra a gripe Influenza H1N1 tem como objetivo, proteger as pessoas, melhorar sua imunidade, especialmente as crianças e pessoas idosas, além dos profissionais de saúde, que lidam diariamente com pacientes com diferentes moléstias.

     Por conta dessa baixa procura até o final de semana, onde cerca de 36 mil pessoas haviam sido vacinadas, o atendimento está disponível para todo o público relacionado pelo Ministério da Saúde, sem distinção. Das crianças aos idosos acima de 60 anos, passando pelas gestantes, puérperas, detentos, acamados e profissionais da saúde, educação, entre outros.

     A meta em Franca é imunizar até o final da mobilização em torno de 70 mil pessoas, o que representaria em torno de 90% do público alvo.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais