Saúde conclui primeira etapa de vacinação contra gripe

gripe

 A Secretaria Municipal de Saúde concluiu, nesta quinta-feira, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe

 

 

     A Secretaria Municipal de Saúde, através de suas equipes de enfermagem nas UBS e da Vigilância Epidemiológica, concluiu nesta quinta-feira, 18, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe, voltada para as crianças com menos de 6 anos, gestantes e mães que tiveram bebês nos últimos 45 dias. E os números nesses primeiros dias estão bem abaixo do esperado, com cerca de 3 mil pessoas imunizadas, dentre elas pouco mais de 2,1 mil crianças, cerca de 500 gestantes e mais de 130 puéperas.

     A vacinação está disponível e gratuita em toda a rede de UBS e núcleos de Saúde da Família, espalhados pela cidade, em número de 19 locais, funcionando o atendimento nas salas de vacina das 10 às 16 horas. O médico Homero Antônio da Rosa Júnior, da Vigilância Epidemiológica disse compreender em parte esse baixo interesse das pessoas em procurar pela vacina neste momento, pois o clima permanece úmido em razão das chuvas contínuas, mas alerta que a tendência nas próximas semanas com a estiagem, e começar a surgir as doenças respiratórias.

    E a sua recomendação é para que os pais ou responsáveis não deixem para a última hora e procurem a UBS mais perto de casa, pois a vacina tem efeito preventivo e começa a fazer efeito depois de 15 a 20 dias. A Campanha segue até o dia 31 de maio, sendo que no dia 4 haverá a mobilização nacional do chamado dia D. A meta é vacinar na cidade 94, 9 mil pessoas, das crianças aos idosos, passando pelas pessoas acamadas, que estejam reclusas e os profissionais da área de Saúde e Educação.

     A partir do dia 22 de abril, segunda-feira, serão atendidas além dessas pessoas que convocadas para esses primeiros dias, os demais grupos que deverão procurar a UBS ou NSF de sua região para receber a dose da vacina. Serão atendidos trabalhadores ligados à área de saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco