Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura prepara S.O.S. Animais, canal de orientações

Tamanho da letra:

      A Prefeitura disponibilizará em seu portal a partir da próxima semana, um conjunto de telefones e orientações para os cidadãos de modo geral, sobre como agir e a quem procurar em situações muito comuns na cidade, como a de se deparar com animais de grande porte soltos, acidentados ou mesmo mortos. Através do Canil Municipal (tel. 3703-9389), boa parte desses serviços são todos direcionados para aquela unidade, que dispõe de uma estrutura de captura apta para cada necessidade, fazendo o encaminhamento para a Polícia Ambiental ou Guarda Civil quando a situação exige.

     O Canil Municipal estruturado da forma em que se encontra acolhe cavalos, burros e bovinos em geral, que são apreendidos em áreas públicas, muitas vezes colocando em risco a vida das pessoas. Mas tem também animais de pequeno e médio portes, especialmente cachorros, na sua maioria disponíveis para adoção. Qualquer pessoa pode de habilitar, bastando que ligue antes e faça uma visita para escolher aquele animal de lhe interessa. Atualmente existe um Pitbull com aproximadamente 2 anos, disponível para adoção, porém, que precisa ser melhor ‘socializado’, pois é muito bravo e quem desejar levá-lo precisará fazer um período de adaptação.

     De acordo com as informações de uma das funcionárias encarregadas do Canil, que é vinculado a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, diariamente aparecem pessoas interessadas em adotar alguns animais. A Vigilância tem planos de curto e médio prazo, criar um álbum online com fotos atualizadas dos cães e gatos disponíveis para adoção, a ser disponibilizado no site, onde as pessoas poderão consultar e fazer a escolha.

S.O.S Animais

      Quanto a esse novo canal de comunicação com a população, o SOS Animais, objetiva auxiliar a diminuir os casos de animais soltos nas vias públicas, com informes de quem e onde procurar em dias e horários sem expediente público, à noite, finais de semana e feriados. Atuam de forma integrada nesse trabalho a Vigilância Sanitária, Canil Municipal, Polícia Militar Ambiental e Guarda Civil Municipal.

    Confira abaixo os telefones úteis para as diversas situações:

Canil Municipal – 3703-9389 – Avisos no expediente comercial, de animais de grande porte soltos ou acidentado em área urbana.

Guarda Civil Municipal – 3724-1033 – Avisos em horário comercial e à noite, finais de semana e feriados, de animais de grande porte soltos ou acidentados

Polícia Militar Ambiental – 2103-6350 – Situações de maus tratos em animais e posse de animais silvestres, 24 h

Vigilância Ambiental – 3721-9408 – orientações gerais no horário comercial. Em todos os números, com o precedido do DDD 16.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais