Parceiros da Saúde divulga trabalhos selecionados

Categoria desenho Laura Carrijo Leão EE Caetano Petráglia 003 1
O projeto tem as participações da secretaria da Educação e da Diretoria de Ensino de Franca e tem como foco o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti

     A Secretaria Municipal de Saúde divulgou essa semana os resultados do VI Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’, idealizado através da Vigilância Ambiental e o núcleo de IEC (Informação, Educação e Comunicação), com os três primeiros trabalhos selecionados: texto, frase e desenho. O projeto tem as participações da secretaria da Educação e da Diretoria de Ensino de Franca e tem como foco o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

     Mais conhecido como projeto “Cidadão Multiplicador” passou a ser realizado a partir de 2012, onde um dos objetivos é conscientizar cada vez mais a população para adoção de condutas e práticas para o enfrentamento ao Aedes aegypti, eliminando todos os possíveis criadouros e recipientes que possam acumular água, pois essa ação tem impacto significativo na população do vetor.

     Com o melhor texto foi escolhido na edição deste ano do concurso, a mensagem com o título ‘O Velho Teimoso’, que retrata a relação de uma criança preocupada com as questões ambientais e sociais e o avô, que insiste em juntar todo tipo de material em casa. Foi escrito pela aluna Yasmin Borges de Rezende, da Escola Municipal ‘Crhistiane Dezuanne Dias, da Vila Real, região Sul da cidade.

     A frase eleita pela comissão, veio do aluno João Vitor Andrade de Melo, da Escola Municipal ‘Anor Ravagnani’, no Parque das Esmeraldas, que resume: ‘Pior que a Água Parada Somos Nós Parados! E o desenho ilustrativo para a capa do calendário 2019 da Vigilância Sanitária (foram selecionados outros 11), foi elaborado pela aluna Laura Carrijo Leão, da Escola Estadual Caetano Petráglia, do Jardim América.

     Essa foi a segunda fase que envolveu a escolha dessa frase do aluno João Vitor, a qual passará a ser utilizada como tema de campanha de Mobilização Social contra o Aedes aegypti; também da escolha dos 12 desenhos, sendo que o primeiro colocado foi o de Laura Carrijo, focado na prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor do Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Junto com os outros 11 farão parte do calendário anual da Vigilância 2019.

     A cerimônia de premiação e apresentação dos trabalhos está prevista para o dia 21 de novembro, a partir das 14 h em cerimônia programada para o Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, durante a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti. Este ano em Franca o concurso mobilizou 7.301 alunos de 44 escolas, entre do município, Estado e rede particular.

Desenhos classificados pela ordem:

Laura Carrijo Leão

Ana Lívia Souza de Melo

Júlia Vila Lobos Redondo

Júlia Eduardo Felber

Emily Mara Carlos Moreira

Artur Neves Sperandini

Lorrayne Guimarães Baldoria

Geovanna Arruda de Morais

Isabela Ribeiro da Silva

Sofia Pereira Carrijo

Leonardo Nascimento Silva

David Fulber de Souza

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais