Prefeitura intensifica ações preventivas à dengue

dengue07

As equipes contarão com 45 agentes que visitarão as residências com o intuito de identificar criadouros e também recolher inservíveis em geral. 

    A Prefeitura de Franca dará continuidade neste sábado, 26, através das Secretarias de Saúde e de Serviços e Meio Ambiente, ao intenso trabalho de prevenção, orientação e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue. As equipes contarão com 45 agentes que visitarão as residências com o intuito de identificar criadouros e também recolher inservíveis em geral. A ação atuará em três frentes: na região da Vila Santa Terezinha e seu prolongamento, setores do Parque do Horto e Jardim Redentor.

     Uma segunda equipe fará nebulizações na região Sul, abrangendo bairros como Jardins Aeroporto I, II e III e outros adjacentes. As equipes atuarão a partir de delimitações  feitas previamente de áreas durante a semana. Em 40 outros bairros das regiões Leste e Nordeste, com a coordenação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, será realizado o segundo Arrastão da Limpeza desse mês. Caminhões percorrerão as ruas recolhendo móveis e utensílios domésticos em geral, que devem ser separados e deixados nas calçadas.

   Os bairros margeiam a Avenida Adhemar de Barros, do Éden ao Jardim Palestina e até o Ana Dorotheia. As equipes também percorrerão chácaras próximas à cidade, que ficam nas rodovias que ligam Franca a Claraval e Ibiraci.

 Bairros abrangidos

Em toda a cidade a Prefeitura tem feito intervenções, porém nas últimas semanas houve ações mais intensas em regiões específicas, a partir dos informes de densidade larvária que servem de parâmetros para as equipes da Vigilância Sanitária.

A Vigilância reforça que em todos os bairros percorridos, os agentes comunitários de Saúde entraram nas casas eliminando criadouros e orientando a população. Os dados mais recentes dessa sexta-feira, 25, revelado pela Vigilância Epidemiológica, apontaram 559 casos suspeitos, dos quais 24 autóctones positivos, 8 negativos e 3 importados.

 

 

Entre os bairros atendidos com bloqueios e visitações de casa em casa, constam:

Jd. Marília

V. Pandolfo

V. São Sebastião

Pq. Continental

Jd. Paulo Archetti

Jd. Eldorado

Jd. Martins e Prol.

Jd. Palmeiras

Júlio D'Elia

Todo o Complexo Aeroporto

Jardim Luiza I e II

Vera Cruz I e II

Vila Industrial e Prol

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais