Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura inaugura UBS do Santa Clara

Tamanho da letra:

      A Prefeitura de Franca em cerimônia programada para a tarde dessa sexta-feira (15 h), inaugura as instalações da Unidade Básica de Saúde do Residencial Santa Clara, na região Oeste, que leva o nome do ‘Cel. PM Calisto Jorge Ticly Neto’. O equipamento dispõe de uma ampla estrutura e terá capacidade, depois de iniciar o atendimento ao público, programado para a próxima segunda-feira, dia 29, de acolher até 4 mil pessoas/mês. Essa é uma obra conveniada entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde/SUS.

     O prefeito Gilson de Souza participa da solenidade ao lado de outras autoridades e dos moradores, destacando a importância que terá essa UBS, comprovadamente num local estratégico, cuja região é uma das que mais cresce na cidade. ‘Fico feliz em poder entregar uma estrutura de saúde pública como essa, em especial pela qualidade e saudar a todos que ajudaram para que chegássemos a este momento, tantos foram os entraves, tanto para concluir a obra como para equipá-la e contratar boa parte dos profissionais que foram chamados do recente concurso’, observou.

     A UBS fica localizada numa extensa área situada na rua Elécio Odilon de Paula, 1025 e permitirá o atendimento dos moradores do Santa Clara e diversos outros bairros adjacentes, entre eles Júlio D’Elia, Palmeiras, Copacabanas, Santa Maria, São Paulo, Santa Efigênia, entre outros. A denominação de ‘Calisto Jorge Ticly Neto’ atende a projeto de lei do vereador Walmir Della Mota, de agosto do ano passado, transformado na Lei 8.582 de 19 de setembro de 2017, sancionada pelo prefeito no gabinete com a presença da viúva, a médica pediatra da rede municipal Maria Terezinha Trevizani Ticly.

O patrono

     Natural de Conquista-MG, onde nasceu em outubro de 51, filho de Mansur Elias Ticly e de Leila Jorge Ticly, o Cel. PM Calisto Jorge Ticly Neto ingressou na PM em janeiro de 1980. Formou-se médico pela Faculdade de Medicina Pouso Alegre, com residência em Otorrinoralingolia no Hospital da Polícia Militar de São Paulo. Por vários anos atuou no 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Franca, no posto de Tenente Coronel, com relevantes serviços prestados à comunidade, em especial cuidando da assistência médica aos policiais e seus familiares.

     O homenageado faleceu em virtude de um acidente trânsito ocorrido em meados de 2007, nas proximidades de Cristais Paulista. Deixou esposa a também médica Maria Terezinha Trevizani Ticly e duas filhas, Maria Carolina Trevizani Ticly e Ana Luiza Trevizani Ticly. Ambas também são médicas, uma atuando em São Paulo e outra em São Carlos, que se juntarão aos demais familiares e confirmaram participação na cerimônia dessa sexta-feira.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais