Caminhada marcará Dia de Prevenção do AVC

     Contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito, a Associação Brasileira de Prevenção ao AVC, Santa Casa de Misericórdia e curso de Medicina da Universidade de Franca realizarão domingo próximo, uma caminhada e ações de cidadania na Avenida Presidente Vargas, a partir das 8 h. Serão instaladas tendas em trechos estratégicos, onde equipes de enfermagem e de médicos oferecerão orientações, farão aferição de pressão arterial e outros exames preventivos, além de distribuírem folhetos educativos.

     O Dia Mundial de Prevenção ao AVC (Acidente Vascular Cerebral), ocorre na segunda-feira, dia 29, mas os organizadores com o suporte da Prefeitura na organização do trânsito, acharam por bem, fazer as atividades no domingo. Vão aproveitar a estrutura do programa Ciclo Faixa, em que meia pista das duas faixas da Avenida serão isoladas com cones. O evento é aberto e tem o caráter de alertar para a prevenção dessa doença cada vez mais presente na vida das pessoas, muitas vezes surgindo de forma abrupta, revela a fisioterapeuta Marina Rodrigues de Oliveira, uma das idealizadoras do evento que está em sua terceira edição.

     A concentração se dará nas imediações da banca de jornal, na primeira quadra da Avenida Presidente Vargas e seguirá numa extensão de 5 quilômetros, até próximo do Cemitério de Santo Agostinho. As equipes oferecendo exames preventivos e distribuindo material ficarão no local até por volta do meio dia.

     Mais informações no tel. 99216-2913, Maria Oliveira.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais