Prefeitura garante castração de 4,8 mil animais de rua em um ano

A Prefeitura de Franca aumentou de 210 para 610 o número de castrações de animais por mês na cidade. Os 400 procedimentos mensais oferecidos a mais são destinados exclusivamente a animais de rua. Durante um ano, entre os meses de março deste e do próximo ano, a meta é castrar 4.800 abandonados nas ruas da cidade.
     As outras 210 cirurgias mensais são destinadas a animais sob os cuidados de famílias de baixa renda.
Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, os animais de rua são levados para castração pelos protetores de animais. Para solicitar a cirurgia, tanto os protetores como as famílias de baixa renda devem comparecer ao Canil Municipal (rua José Gianesela, 2.215, no City Petrópolis, ao lado da Escola Caic), com CPF, RG e comprovante de endereço.
     Nos casos dos protetores, é preciso preencher uma ficha para que a castração seja liberada. Já as famílias de baixa renda respondem a um formulário socioeconômico e, à medida em que o cadastro for aprovado, elas vão sendo chamadas.
   O secretário de Saúde diz que o aumento no número de castrações veio após o projeto solicitando uma verba de R$ 200 mil ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, gerido pelo Comdema (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico).
   “O Conselho aprovou o projeto e liberou essa verba. Com este aporte que demos, vamos conseguir diminuir a fila e dar oportunidade, principalmente, para os animais de rua levados pelos protetores”, disse Netto.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada