Prefeitura faz plantão neste domingo para intensificar combate à dengue

dengue1

A Prefeitura anuncia mais uma ação de combate à dengue neste fim de semana. No domingo, 27, a equipe da Secretaria de Saúde estará de plantão para visitar casas e realizar a nebulização em bairros da região Oeste da cidade. Os agentes de saúde iniciarão os trabalhos às 9 horas e vão percorrer bairros como Vila São Sebastião, Jardim Martins e Parque Continental.

A região Oeste, segundo a Secretaria de Saúde, é uma das que apresentam índice de transmissão rápida da dengue, por será visitada neste fim de semana. A mesma situação foi verificada no Complexo Aeroporto e com os trabalhos de nebulização e orientação aos moradores, a região começa a dar sinais de desaceleração da transmissão da dengue.
    A nebulização elimina em torno de 75% dos mosquitos Aedes aegypti e combinada com o trabalho dos agentes de saúde para eliminar criadouros e larvas a incidência do mosquito reduz. Com menos mosquitos, o número de infectados também se torna menor.
    Neste sábado, as equipes percorreram o Complexo Aeroporto com ações de orientação casa a casa e nebulização nos bairros. A Secretaria de Saúde reforça também que a população tem papel fundamental nessas ações e no combate à proliferação da dengue. Franca tem mais de 500 casos suspeitos da doença.