Prefeitura e Apae entregam rampa no Centro de Reabilitação

rampaapae

O Acesso Independente ao Centro Especializado em Reabilitação (CER), na Apae/Franca, será inaugurado na manhã desta quinta-feira

 

 

   Está programada para a manhã dessa quinta-feira, 14, começando às 10 horas, a entrega do dispositivo de Acesso Independente ao Centro Especializado em Reabilitação (CER), na Apae/Franca, no Jardim Petráglia. É uma importante conquista da entidade, resultado da parceria do município de Franca, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, celebrada em 25 de setembro de 2017.

     Esta parceria possibilitou a construção de acesso exclusivo aos usuários do Centro Especializado em Reabilitação, bem como rampa com entrada para os veículos que trazem os usuários para os atendimentos, e possui 180 m² de área construída, conforme projeto arquitetônico. Importante destacar que o Centro Especializado em Reabilitação da Apae de Franca foi habilitado pelo Ministério da Saúde no ano de 2014, através da portaria nº 1.027 de 08 de outubro. Esta habilitação proporcionou a continuidade dos atendimentos às pessoas com deficiência intelectual, e inovou quando autorizou a entidade a atender pessoas com deficiência física de Franca e toda a região Três Colinas.

     As pessoas com deficiência que necessitam do atendimento no CER da Apae de Franca são encaminhadas pela Secretaria de Saúde do Município e são recebidas na entidade com a avaliação admissional por equipe multiprofissional, realização do Plano Terapêutico Singular e o início do atendimento. É de ser destacado que na área da saúde a entidade atende mais de 900 usuários/mês, sendo que deste número uma média de 500 corresponde aos atendimentos do CER e outros 400 usuários, são atendidos no Serviço de Atenção a Saúde.

    Ao todo, a entidade possui nos serviços de saúde 60 profissionais, entre médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistente social, terapeutas ocupacionais, psicólogos, entre outros, cedidos pela Prefeitura de Franca. Além dos atendimentos de saúde a Apae oferta ainda serviços na área da educação especial e da assistência social.

    Todos os serviços ofertados contam com o apoio do poder público, em especial da Prefeitura. A entidade conta ainda com participação da sociedade civil, pois os serviços demandam contrapartida, que são captados através de eventos e doações para o Telemarketing. Participarão o prefeito Gilson de Souza, presidente da Apae/Franca, Agenor Gado, secretário de Saúde José Conrado Dias Neto, representantes da Câmara e demais autoridades, além de familiares de pessoas atendidas e equipe da própria Apae, localizada na Av. Dom Pedro I, 1871, Jardim Petráglia, onde ocorrerá a cerimônia.

 

{gallery{news/3588{/gallery}

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais